Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Torneio de Carquejo completa 11 anos de tradição; Palmeiras Caboclo é o campeão

Publicado

em

O povoado Carquejo, comunidade situada na zona rural do município de Belém do Piauí, foi palco, por mais um ano, de um grande evento esportivo, o Torneio da Semana Santa, que este ano, chegou a sua décima primeira edição.

O Torneio é promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de incentivar a prática do futebol amador no município e região, além de promover entretenimento e lazer e movimentar a economia local.

São dois dias de jogos. Na quarta-feira, 17, aconteceu um Torneio entre veteranos, tendo o time da casa, o Carquejo, como campeão. O ponto alto foi a quinta-feira, 18, quando oito times dos municípios de Belém, Padre Marcos, Jaicós, Massapê do Piauí e Patos do Piauí disputaram o título do tradicional Torneio.

Os jogos tiveram início pela manhã e se estenderam durante todo o dia, mesmo sob um sol forte. No final da tarde aconteceu o confronto final entre os times Caititu, de Padre Marcos, e o Palmeiras de Caboclo, de Belém. O time do Caboclo foi melhor em campo e marcou o único gol da partida, venceu por 1 a 0 e conquistou o título de campeão 2019.

Ao término do jogo, aconteceu a cerimônia de premiação, que contou com as presenças de diversas autoridades como o prefeito Ademar Carvalho, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), e o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho. Como forma de apoio ao futebol amador, a Prefeitura de Belém do Piauí premiou o campeão com R$ 1 mil e R$ 500 para o vice-campeão, além de troféus.

Publicidade

Durante a cerimônia, o vereador Luís de Sousa Carvalho, membro da comissão organizadora, se pronunciou em nome da gestão e destacou a importância do Torneio da Semana Santa no povoado Carquejo, parabenizou aos times que disputaram a final e agradeceu a todos os demais participantes, como também ao público presente.

O Torneio, pontuou Luizinho, foi idealizado pelo prefeito Ademar Carvalho, e já anunciou que o mesmo será realizado novamente em 2020.

O torneio da Semana Santa em Belém é considerado um dos maiores da região. Anualmente, a comunidade de Carquejo recebe um grande número de pessoas do município e visitantes.

Além do campo onde acontecem os jogos, uma estrutura com diversas barracas que comercializam bebidas e comidas típicas é montada pela comunidade para receber os visitantes. Destaque, também, para o uso dos sons automotivos, que animam a noite após o Torneio.

Também prestigiaram o evento a primeira dama Francisca Gomes, o secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, a secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, os vereadores Francisco Zacarias (Burenga), Ildmar Granja, Francisco Felipe (Cicisso), Roseane Ribeiro e Antônio Marcelino.

_Veja mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS