Connect with us

DESTAQUES

Biquini Cavadão é a mais nova atração confirmada do Salivag de Picos; inscrições abertas

Publicado

em

O Salão de Livros do Vale do Guaribas – Salivag 2019 – está com mais duas atrações confirmadas. A primeira é a banda musical Biquini Cavadão, que faz sua apresentação no dia 15 de setembro, último dia do evento, e o professor e escritor piauiense Clélio Campolina.

O evento que acontece nos dias 11 a 15 de setembro ainda não há local definido, mas, segundo a secretária Rosilene Monteiro, até a próxima semana o mesmo será divulgado. “Estamos procurando um local que agregue um bom espaço físico, segurança aos participantes e bem estar para todos. Este ano mesmo estaremos trazendo Vera Neta, neta de Lampião, que traz uma proposta para a educação popular. Temos a Glória Maria, que é jornalista, mas que ministrará uma palestra voltada para todos os públicos. O piauiense professor Clélio Campolina, que é professor universitário, com vários livros escritos e que já participou de Salões a fora. Não é um evento só para educação. Pelo contrário, é um evento da educação para a população de Picos. A gente sofre com alguns tipos de comentários, porque trabalhamos com todas as áreas, inclusive a educação. São jornalistas, psicopedagogos, pessoas do Direito. Visamos atender todas as áreas”.

Esta semana aconteceu um desfalque, às vésperas do lançamento da programação. O canto Leoni, que estava agendado para o dia 14 de setembro com palestra e show musical cancelou sua participação no Salão de Livros do Vale do Guaribas. Rosilene Monteiro esclarece que a culpa não é da organização mas que, infelizmente, ainda não havia contrato assinado por ambas as partes por conta de questões financeiras, mas que havia um acordo pré-estabelecido que foi rompido por parte da assessoria do cantor às vésperas da formalização contratual.

“Nossa programação está basicamente fechada, com alguns pontos a adequar. Mas tivemos um problema com a agenda do Leoni. Tínhamos um acordo firmado com ele para o dia 14, mas, infelizmente, ele fechou, posterior ao nosso acordo, com outro evento. A assessoria nos procurou querendo mudar a data para o dia 15, mas já havíamos fechado com outra banda, que é Biquini Cavadão, para esse dia. Ele [Leoni] já possuía agenda para os dias 12 e 13 em outro evento, e achou por bem acrescentar mais um dia de show nesse evento. Então estamos procurando outra atração para substituir o Leoni. Pedimos desculpa, sobretudo, à população de Picos por essa atração não ter dado certo”, lamentou a secretária.

Rosilene relatou que, até o início da semana faltava apenas uma palestra para fechar a programação. Com o desfalque do cantor Leoni, que era palestrante e apresentaria seu show, a organização deverá fechar, portanto, duas palestras e uma noite musical. “As demais atrações estão fechadas, sem nenhuma alteração, e acredito que até segunda-feira (29) estaremos divulgando a programação em sua totalidade”, afirmou.

Publicidade

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na própria Secretaria de Educação, no horário das 08h00 às 12h00, no valor de R$ 50,00 que, além de garantir aos inscritos participação em todas as palestras do auditório principal, ainda lhes dão o direito de um certificado de 60h.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS