Connect with us

DESTAQUES

Bispo Dom Plínio visita comunidades da Paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos

Publicado

em

O Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, visitou na nesta quinta-feira, 25 comunidades católicas da Paróquia de Santo Antônio, área pastoral  de Padre Marcos  e Belém do Piauí.

 O objetivo da visita pastoral, é fazer um acompanhamento e uma avaliação de como está sendo o trabalho dos Conselhos de Pastorais Comunitários e reforçando a importância da participação de todos nos serviços da Igreja.

As visitas iniciaram Barras, Vista Bela, Luzia, Pé do Morro, encerrando na comunidade Queimadas, onde aconteceu a Celebração Eucarística e Crisma de 18 jovens e adultos.

O Padre Fernando Amando que acompanhou as visitas junto ao Bispo falou sobre a importância da mesma.  “Avaliamos como muito positiva a vista do Bispo, ele ainda não tinha visitado as comunidades rurais de Padre Marcos,  e as crismas sempre eram realizadas na sede do Paróquia, foi um momento muito satisfatório, inclusive, por parte do próprio Bispo em visitar e da comunidade ao receber –ló, então foi uma oportunidade ímpar, é muito importante esse contato mais próximo da igreja com a população”, disse o padre Fernando.

O Bispo falou sobre a visita as comunidades. “O povo todo nos recebeu com entusiasmo e viva alegria. Esta foi uma experiência que não se vive de qualquer jeito, é preciso ir ao povo”, destacou.

Publicidade

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS