Connect with us

DESTAQUES

Boletim prevê semana com menos chuvas no Piauí

Publicado

em

Depois de uma semana com fortes chuvas, é que os próximos dias serão de menos água caindo do céu no Piauí.  Segundo o relatório da previsão de tempo da Semar (Secretaria do Meio Ambiente e Recurso Hídricos do Estado do Piauí), “uma massa de ar seco atua desfavorável às chuvas no Piauí, em especial ao Sul onde não deve chover pelos próximos três dias”.

A gerente de hidrometeorologia Sonia Feitosa ressaltou que “nesta semana, praticamente, não teremos chuvas. Dentro dessa estação de chuvas, às vezes, se estabelece essa massa de ar seco. Aconteceu que tem essa massa seca sobre parte do Nordeste, que inclui até o sul do Piauí, e ela forma um bloqueio impedindo que algumas massas frontais cheguem ao Piauí e (se tenha) chuvas”.

“Com isso também houve o deslocamento das ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) que ficam ao Norte trazendo chuvas. Isso tudo fez com que para esses três dias a gente praticamente não tenha chuva. Vai chover, assim, de maneira isolada no Norte do Estado, mas serão fracas, rápidas e não significativas”, pontuou Feitosa.

Para esta terça-feira (22), o dia estará variando de claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas a Norte e Centro-Norte, e em poucas áreas do sudoeste. Nas demais áreas, ensolarado e sem chuvas”.

A chuva que caiu no último final de semana gerou uma série de transtornos, principalmente na zona Sul de Teresina. Árvores e muro caíram com a força da água e dos ventos.

Publicidade

Previsão do Tempo – Quarta (23)

  • O boletim Hidrometeorológico aponta que a quarta-feira (22) em Teresina será “ensolarado a parcialmente nublado com possibilidade chuva à noite”. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 35°C.
  • Para o Piauí – em geral – será “dia variando de claro a parcialmente nublado com chuva isolada e fraca a norte e centro-norte. Nas demais áreas, ensolarado e sem chuvas”.  Temperatura mínima de 19°C e máxima de 37°C.
  • Em específico, o Norte do Piauí será “claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas”. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C.
  • O Centro-Norte do Piauí a previsão é de “claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas”. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 35°C.
  • No Sudeste do Estado a expectativa é de ser “claro a parcialmente nublado e sem chuva”. Temperatura mínima de 23°C e máxima de 36°C.
  • O Sudoeste do Piauí tem como previsão tempo “claro a parcialmente nublado. Possibilidade (baixa) de chuva fraca em poucas áreas. No extremo sul, ensolarado e sem chuvas”.  Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C.

Previsão do Tempo – Quinta (24)

  • O boletim da Semar aponta que  “o dia estará variando de claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas a Norte e Centro-Norte, e em poucas áreas do Sudeste. Nas demais áreas, ensolarado e sem chuvas”. A temperatura máxima é de 37ºC e mínima de 19ºC.
  • Para Teresina a expectativa é de “claro a parcialmente nublado com chuva ao fim do dia”. A temperatura máxima é de 32ºC e a mínima de 24ºC.
  • Já o litoral piauiense é de “parcialmente nublado com chuva ao fim do dia”. Temperatura máxima de 33ºC e a mínima de 25ºC.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS