Connect with us

DESTAQUES

Brincadeira de criança provoca explosão de gás e incêndio destrói casa no interior do PI

Publicado

em

Uma brincadeira de criança terminou em um grande incêndio nesse domingo (24) no Povoado Todos os Santos, zona rural de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A diarista Islandia Macedo ficou apenas com a roupa do corpo, após o filho de 4 anos riscar fósforos no banheiro e o fogo consumir a casa, explodindo o botijão de gás.

“Eu fui até a cidade fazer uma diária e deixei os meus filhos de 4 e 6 anos na casa da minha mãe, que fica em frente à minha. Ela se distraiu, quando o meu filho mais novo pegou a caixa de fósforos e na brincadeira colocou fogo no banheiro de palha que fica do lado de fora. As chamas rapidamente consumiram a casa de taipa e provocaram a explosão do botijão na cozinha”, relatou a diarista.

 

Fogo consumiu casa e explodiu botijão de gás (Foto: Fabrício Alves)

Com o susto, as crianças saíram correndo em direção à casa da avó e não ficaram feridas. Ao G1, Islandia Macedo diz que um primo ligou contando do incêndio e lamentou não ter dito tempo de retirar nada de dentro do imóvel.

“Felizmente os meus filhos não tiveram nada, mas eu perdi tudo, só estou com a roupa do corpo. Minha televisão, rack, guarda-roupa, camas, conjunto de mesa, fogão e outros objetos foram consumidos pelo fogo”, disse emocionada.

Desde do ocorrido, a diarista e as duas crianças contam com a ajuda dos moradores, que estão doando cestas básicas e roupas. Quem quiser ajudar pode entrar com contato pelos números: (86) 9 9999-6937 ou (86) 9 8878-9636.

Publicidade

Fonte: G1

 (Foto destaque: Fabrício Alves)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS