Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí promove semana de atividades em homenagem ao idoso

Publicado

em

Mostrando o quanto valoriza as pessoas que já contribuíram e continuam a contribuir com a sociedade, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma semana de comemoração em homenagem ao idoso. As festividades começaram no dia 24 de setembro e se estenderam até o Dia Internacional do Idoso, celebrado neste domingo, 1º de outubro.

IMAGENS DA SEMANA!

IMAGENS DO DIA 1º!

Ao longo de todos esses dias de homenagens as pessoas da Terceira Idade participaram de alvorada, caminhadas, atividades recreativas, atividades físicas e de aeróbica, momentos de oração nas casas de idosos acamados, oficinas de inclusão, artes e artesanatos, Dia da Saúde (com a aferição da pressão arterial, de diabetes, consultas médicas e odontológicas), Dia de Beleza (com escovas, corte de unhas e sobrancelhas), além de culto e celebração eucarística.

Idosos durante atividades físicas

Publicidade

Programação contou também com visita a casa de idosos acamados

Na culminância, realizada no domingo, 01, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja de São José presidida pelo padre Antônio Cristo. Logo após aconteceu acolhida dos idosos na Quadra Poliesportiva, ocasião em que houve a apresentação musical do Grupo de música Caldeirãozinho Music, declamação de poema, e ainda, apresentação teatral do Grupo Sementes da Paz.

Missa em ação de graças realizada no domingo, dia 1º

A primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, declarou que todos os dias são do idoso, havendo a necessidade de respeitá-los e homenageá-los. Ela agradeceu a Pastoral da Pessoa idosa pela parceria.

Luciana Carvalho com idosas na comemoração

Publicidade

“O respeito ao idoso é válido para todos os dias, pois os seus direitos são assegurados, no entanto, nós enquanto sociedade precisamos cumprir a nossa obrigação com os nossos idosos, pois quem os trata bem está respeitando o seu próprio futuro. São pessoas que já contribuíram muito e cada um tem uma linda história. Agradeço a todos os idosos que acompanharam participando ativamente dessa semana festiva”, declarou.

João Vianney parabenizou idosos do município

Já o prefeito João Vianney lembrou que os idosos são merecedores de todas as homenagens. Ele leu uma mensagem enviada pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB) que falava sobre a importância do respeito pela pessoa idosa, e também falou da política de valorização da terceira idade promovida pela sua gestão. “Que a pessoa idosa seja repleta de paz, por tudo aquilo que contribuíram para o município de Caldeirão Grande, por isso nossa gestão continuará trabalhando ações de valorização da Pessoa da Terceira Idade”, declarou.

Semana do Idoso foi encerrada com forró

Depoimentos

Publicidade

A aposentada Nina, 66 anos, declarou ao Folha Atual que aprovou a semana de comemoração em homenagem a pessoa idosa, e que gostou de todas as festas e atividades promovidas, inclusive das danças. “As festa está muito boa e estou dançando com a minha mãe, a dona Lili, que vai fazer 90 anos”, comentou.

Nina dançando com sua mãe

O senhor Raimundo Agostinho agradeceu a administração pelas últimas realizações, como ter conhecido o mar, no mês de fevereiro, viagem promovida pela Assistência Social. “Antigamente as coisas eram diferentes, era tudo parado, hoje mudou tudo; na minha juventude não existia nada, tudo era parado. As coisas melhoraram e vão melhorar ainda mais. Agradeço muito ao prefeito Vianney e a secretária Luciana”, declarou.

Raimundo Agostinho manisfestou alegria em participar da festa

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS