Connect with us

DESTAQUES

Câmara aprova reajuste salarial para professores em Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou na sessão ordinária desta sexta-feira (30), o Projeto de Lei que reajusta em 7,64% a remuneração dos profissionais do magistério público da educação básica do município, adequando assim à lei federal do piso salarial do magistério.

O Projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, tramitava na Casa desde o mês de abril e, após tramitar nas Comissões de Legislação e de Orçamento, voltou ao plenário com uma Emenda Aditiva apresentada pelo vereador Benedito Alencar da Silveira – PMDB, e com os pareceres favoráveis dos relatores das duas Comissões. Colocado em votação, o Projeto recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes na sessão.

O Projeto depende, agora, da sanção do chefe do Executivo Municipal, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD. Conforme o texto proposto, o reajuste tem efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro de 2017.

Clique e veja as tabelas com os novos valores!

A sessão foi presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé – PSC, e contou com a presença dos demais vereadores – Sirlene Lopes (PPL), Francisca Rodrigues, Oziana Oliveira (PSD), Márcio Crisanto (PROS), Jozete Carvalho (PP), João Bosco (PMDB), Benedito Alencar (PMDB), Divino Macedo (PSB), Antônio Robert (PSB) e Ednaldo Santana (PSB). A presidente do SINTE Jaicós, Maria Fatanilde Alves de Carvalho Silva, e um grupo de professores, também estiveram presentes na sessão para acompanhar a votação.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS