Câmeras devem identificar bando que roubou dinheiro da Campanha da Fraternidade no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/06/18

Câmeras devem identificar bando que roubou dinheiro da Campanha da Fraternidade no PI

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, solicitou na tarde desta terça-feira (12) as imagens das câmeras de segurança localizadas no percurso feito pelos assaltantes que roubaram o dinheiro da Campanha da Fraternidade. Durante a ação, dois funcionários da Paróquia Nossa Senhora de Fátima foram feitos reféns e o carro levado pelos criminosos.

“Os funcionários saíram em torno de 12h20 e fizeram o percurso que fazem diariamente. Quando chegaram em frente ao banco, o motorista parou para a coordenadora descer com o dinheiro, mas eles foram abordados por um carro branco e um assaltante armado entrou no banco do passageiro. O bandido obrigou o motorista dirigir na contramão, seguir três ruas e depois foi liberado com a servidora”, relatou o delegado.

Após ser liberado, o motorista registrou boletim de ocorrência no 12º Distrito Policial e prestou depoimento ao delegado Ademar Canabrava. Junto com a polícia, o funcionário fez reconstituição do crime e o percurso feito com os assaltantes.

“Solicitei as imagens das câmeras de segurança para começar as investigações e identificar os suspeitos. O motorista contou ter pedido calma ao assaltante e que o mesmo não agiu com violência, mas foram o tempo todo seguidos pelo carro com os demais bandidos. A ação foi rápida e ele não soube precisar quantas pessoas estariam no outro veículo”, disse Canabrava.

Para o delegado, as investigações estão andando rapidamente e ele pretende contar com apoio de todas as delegacias para recuperar o dinheiro da igreja. Já a coordenadora da campanha, vítima do assalto, foi para o hospital em estado de choque e deve prestar depoimento somente nesta quarta-feira (13).

Carro da paróquia foi abandonado e periciado pela polícia (Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

Carro da paróquia foi abandonado e periciado pela polícia (Foto: Roberto Araújo/G1 PI)

O carro levado durante roubo foi encontrado horas depois próximo ao local crime, na rua Alecrim, no bairro Joquéi Clube, Zona Leste de Teresina. A Polícia Civil fez perícia no veículo, contudo, os assaltantes jogaram pó de extintor de incêndio no automóvel, o que dificulta identificar as digitais.

“O local onde o veículo foi abandonado é de difícil acesso, pouca iluminação e deserto. Ele propício para a bandidagem para abandonar veículos roubados, bolsas e outros produtos de furto. E a gente tem conhecimento e por isso faz várias rondas e buscas nesse local”, contou o investigador Walter Waquin.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Justiça Federal multa estado do Piauí em mais de R$ 6 milhões

A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 6.045.000,00 das contas do Estado do Piauí por descumprimento de decisão judicial proferida em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal

DESTAQUES

Setor de serviços no Piauí registra maior queda do país, diz IBGE

O volume de serviços no Piauí recuou 5,3% na passagem de setembro para outubro deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto

DESTAQUES 0 Comments

Impeachment: Júlio César justifica ausência na votação e diz: “não vou ficar em cima do muro”

O deputado federal Júlio César (PSD) justificou, nesta terça-feira (12), a ausência na votação que terminou por aprovar por 38 a 27, o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff