Caminhada mobiliza população para o combate à violência sexual de crianças e adolescentes em Vera Mendes
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 17/05/19

Caminhada mobiliza população para o combate à violência sexual de crianças e adolescentes em Vera Mendes

Em alusão a Campanha do “Faça Bonito” contra o abuso e exploração sexual a Criança e Adolescente, a Prefeitura de Vera Mendes realização na manhã desta sexta-feira, 16, uma mobilização pelas ruas do município.

A ação foi promovida em parceria  com as  Secretarias Municipais  de Saúde, Assistência Social, Educação,  CRAS e Conselho Tutelar, com o objetivo de mobilizar e conscientizar toda sociedade veramendense para o combate contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e principalmente,  chamar atenção  para o fato de  que  este mal  muitas vezes existe dentro da própria casa.

A concentração aconteceu na Avenida Vereador José Mendes, próximo ao Ginásio Municipal, onde saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade, quando autoridades,  profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, além de estudantes da rede municipal de ensino, munidos de faixas e cartazes,  alertaram a população para o combate violência sexual.

O evento finalizou no calçadão da Praça Central da Vera Mendes, onde houve uma encenação dos adolescentes do NUCA, sobre a temática.  Na ocasião, a psicóloga Alla Nani, se pronunciou e frisou a necessidade de mobilizar a população para combater e denunciar os casos de violência sexual.

Presente no evento, o prefeito Milton Oliveira, falou sobre importância de defender os direitos do público infanto-juvenil.  “A nossa gestão apoia e defende os direitos das crianças e dos adolescentes. Queremos nossas crianças livres de qualquer perigo e dentro das escolas estudando, brincando e com seus direitos garantidos”, destacou o gestor.

A secretária de Saúde, Gardenia Oliveira, comentou sobre ação. “Realizamos este evento para dizer não a violência sexual e a toda e qualquer situação que venha a ferir os direitos de nossas crianças e adolescentes. E esse ano nosso foco é chamar atenção para o combate aos casos omissos que na sua maioria acontecem  na família, frisando principalmente, a importância de denunciar através do disque 100”, disse.

A caminhada culminou  uma semana de mobilizações, onde foram realizadas  várias palestras nas escolas do município, como forma de  combater e  garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Veja fotos da caminhada:

Veja fotos das palestras nas escolas:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

No primeiro mês da reforma, número de ações cai 40% no Piauí

As novas regras da legislação trabalhista passaram a vigorar no dia 11 de novembro. De lá para cá, são muitas as dúvidas e os descontentamentos com a maioria das normas

Belém do Piauí 0 Comments

Em novo encontro com o governador, prefeito Ademar solicita asfalto para ruas de Belém do Piauí

O prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, acompanhado do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, estiveram, na última sexta-feira, 17, em Picos, com o governador Wellington Dias e

Picos

Chacinas ocorridas na região de Picos ainda são um mistério

Duas chacinas registradas na região de Picos ainda não foram solucionadas e tem deixado o sentimento de impunidade para as famílias das sete vítimas. O primeiro crime ocorreu na localidade