Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Câmara Municipal aprova reajuste do piso salarial dos professores; prefeito participa de sessão

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade aprovou durante sessão  realizada nesta terça-feira, 11, o Projeto de Lei  de autoria do Poder Executivo Municipal  que concede reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, equiparando ao novo piso nacional. A sessão foi presidida pelo vereador, Wellington da Silva Santos.

De acordo com PL aprovado por unanimidade, com o  reajuste proposto pelo gestor  de 7,64%, os professores, com 40 horas semanais de nível médio receberão o novo piso salarial, de R$ 2.298,80.

A sessão foi acompanhada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho,  a Secretária de Finanças, Tatiane Danuse, o Secretário de Educação, Aldo César, o secretário de Administração, Williams da Silva, e outros.

Para o prefeito Toninho a melhoria na remuneração dos professores é um fator de estímulo para os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, e parte das políticas de valorização da classe docente.

“Dizer da satisfação de estar podendo encaminhar esse Projeto de Lei, que é  um anseio por parte das classe dos professores, e na verdade não estamos  reajustando o piso, até porque o professores já recebem o piso, estamos reajustando o salário,  então é dever nosso de adequar baseado na Lei, e o reajuste é a forma de valorização de nossos profissionais e de  fortalecer a  educação de nosso município”, disse o gestor.

Publicidade

Segundo informou, o  secretário de Educação, Aldo César, a tabela dos vencimentos foi discutida com representantes da categoria do profissionais em educação do município e não houve nenhuma resistência por parte da categoria aos valores fixados.

O Projeto de Lei que concede o reajuste dos salários do magistério agora aprovado pelo Legislativo Municipal, segue para a sanção do prefeito, que informou que pagará o reajuste ainda no mês de abril.

 

Veja fotos da sessão:

 

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS