Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí está há seis dias sem abastecimento de água; Agespisa divulga nota

Publicado

em

Desde a última sexta-feira, 19, a cidade de Caridade do Piauí, situada a 355 km de Teresina, está sem abastecimento de água. A sede do município é abastecida pelo sistema adutor da barragem Poço de Marruá, em Patos do Piauí, no entanto, a água captada na represa não está chegando até as torneiras das residências.

A falta de água tem causado transtornos à população, que está tendo que comprar água em carros pipas, em poços particulares, e até pegar em um barreiro situado na cidade.

A situação de descaso da Agespisa, responsável pelo serviço, tem causado indignação dos consumidores. Em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 23, o vereador presidente da Câmara, Wellington Silva, reclamou sobre o caso e cobrou uma solução da Agespisa.

“Venho a esta tribuna expressar a minha indignação, e creio que não é só minha, mas de toda a população caridadense, com relação a empresa que fornece água para a nossa cidade, a Agespisa. Nós já estamos há cinco dias sem água em nossas residências e até agora a empresa não solucionou o problema, e nem, sequer, se posicionou dando uma satisfação sobre o problema, o que está acontecendo” disse.

Wellington Silva, vereador presidente da Câmara Municipal de Caridade do PI

O vereador cobrou que a empresa informe a população o que está ocorrendo e adote providência. “A população está sendo prejudicada com a falta de água, inclusive, está comprometendo o regular funcionamento das escolas. É inadmissível que a Agespisa tenha um problema, não dê satisfação aos seus consumidores e que dure cinco dias para tomar as providências”, pontuou.

Publicidade

Outro lado

A reportagem do portal Cidades na Net entrou em contato com a Agespisa, que enviou uma nota informativa. Veja abaixo:

Nota Agespisa

A Agespisa informa que, ainda hoje, 24, vai retomar o abastecimento na cidade de Caridade do Piauí. A falta de água ocorre porque queimou o transformador de uma estação elevatória, responsável por distribuir água para toda a zona urbana da cidade. Técnicos da empresa vão substituir o equipamento e o abastecimento será regularizado gradativamente após a conclusão do serviço. A cidade é abastecida pelo sistema adutor da barragem Poço de Marruá.

Em caso de vazamentos ou falta de água, a Agespisa pede que os moradores liguem para o telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas de segunda a segunda, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS