Connect with us

DESTAQUES

Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes aumenta 90% em Picos, diz Conselho

Publicado

em

O Conselho Tutelar de Picos registrou um aumento de mais de 90% nos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. De janeiro até meados de maio, 18 casos foram denunciados ao órgão e apenas duas pessoas foram presas.

Segundo dados do Conselho Tutelar, o quantitativo atual é superior ao catalogado durante todo o ano de 2017 em que 19 crianças foram abusadas no município.

Para o presidente do órgão, Raimundo Nonato, o aumento frenético nos casos se deve ao poder de conscientização despertado na população, bem como a divulgação dos crimes pelos meios de comunicação.

“A procura e denúncia no Conselho acredito eu que seja devido ao trabalho que os meios de comunicação têm realizado na divulgação de crimes e do nosso próprio trabalho, justificou o presidente.

Raimundo Nonato explicou ainda que as vítimas são meninas com idade entre 05 e 13 anos. Em se tratando dos abusadores, estes são homens acima de 50 anos que possuem laço de parentesco ou proximidade com a família.

Publicidade

 “Eles não acarretam nenhum tipo de suspeita, são pessoas em que você confia. São padrastos, tios, padrinhos, vizinhos. Hoje os pais têm que ter mais atenção com os seus filhos, a criança que está sendo abusada dá sinais. É preciso estar atento e acreditar no que a criança diz”, concluiu o conselheiro.

O Conselho Tutelar após receber a denúncia fiscaliza e averigua o caso. Diante da confirmação encaminha o relatório aos órgãos competentes  com poder legal.

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS