Connect with us

Caridade do Piauí

Cerca de 150 agricultores terão débitos quitados pela Prefeitura de Caridade do PI

Publicado

em

Foi realizada na última segunda- feira (19), na sede da cozinha comunitária, uma reunião entre representantes do Banco do Nordeste e os agricultores de Caridade do Piauí para tratar sobre a liquidação de dívidas contraídas através do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf.

A reunião, que foi conduzida pelo Secretário de Administração, Willamy da Silva Santos, que representou o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, contou com a presença do vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvin, presidente da  Câmara Municipal, vereador Wellington Santos, vereadores Silvano Pedro de Sousa, Leocácio Alves Bento,o Léo, Vilmar da Silva Nonato, conhecido como Mazim de Benildo, Francisco Leal e Maria da Silva, a Bilú e outras autoridades locais.

Representando o Banco do Nordeste, estiveram presentes o gerente de crédito, Aurismar Pinho e o gerente de suporte de recuperação de crédito, Carlos Silva.

Na oportunidade, os agricultores familiares assinaram o documento de autorização para que a Prefeitura Municipal quite os débitos dos mesmos junto ao Banco do Nordeste. Cerca de 15o agricultores serão beneficiados com a iniciativa.

Através da parceria, podem ser quitados débitos de até 6 mil reais, do Pronaf B e C, de contratos firmados até o ano de 2006.

A ação, é resultado do Projeto de Lei nº 230/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, através do qual o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, autorizou a abertura de Termo de Liquidação de Dívida entre o município e o Banco do Nordeste do Brasil, para quitar dívidas de pequenos agricultores do município contraídas através do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS