Connect with us

DESTAQUES

Cerca de 2 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento em Jaicós; prazo encerra na terça-feira (06)

Publicado

em

Faltando apenas 3 dias para encerrar o  prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral para a realização do recadastramento biométrico,  cerca de 2 mil eleitores da 19º Zona Eleitoral de Jaicós, que abrange também os municípios de Massapê do Piauí, Patos do PI e Campo Grande do Piauí, ainda não realizaram a revisão com coleta de dados biométricos.

Segundo  dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, no município, dos 13. 513, eleitores, 70,00%  realizaram o recadastramento. A meta da Justiça Eleitoral é recadastrar, pelo menos, 11.486 eleitores em Jaicós, o que corresponde a 85%.

O Chefe do Cartório, Almir Medeiros de Melo Neto, disse que o grande número de eleitores que ainda não realizaram o recadastramento tem causado preocupação. “A meta do TRE é que a gente atinja o percentual de 85% dos eleitores, de acordo com o último relatório Jaicós estava com apenas 70%,  faltando mais de dois mil eleitores para fazer o recadastramento. É um número muito grande, o que nos deixa bastante preocupados com essa grande quantidade de eleitores que ainda não compareceram ao cartório eleitoral” disse.

De acordo com Almir Medeiros, o atendimento tem sido intensificado desde a segunda-feira (26) e o cartório funcionará também no final de semana no horário de 8 às 12. “Nestes últimos dias estamos intensificando o atendimento, desde a segunda-feira o cartório está aberto de 7 da manhã às 16 horas, no sábado e domingo iremos abrir no horário de 8 ao meio dia, e segunda (05) e terça (06) em horário estendido. Na terça, que é o último dia de atendimento, o cartório estará aberto até as 19 horas” informou.

O Chefe do Cartório de Jaicós ainda alertou a população para que compareça ao cartório para realizar o recadastramento. “A gente aconselha que todos os eleitores compareçam ao Cartório Eleitoral, como temos destacado, o recadastramento é um procedimento obrigatório e os eleitores que não realizarem terão seu título cancelado, podendo ter diversos prejuízos. Então fazemos esse apelo para que a população compareça, não deixe para última hora e para que a gente consiga atingir a meta determinada pelo Tribunal e evitemos prejuízos posteriores à população” falou.

Publicidade

Almir informou ainda que devido ao assalto ocorrido recentemente no Banco do Brasil, em Jaicós, os eleitores que tem multas correspondentes à eleições anteriores terão o pagamento das multas dispensado e poderão realizar o recadastramento normalmente. “Por conta do assalto ao banco que aconteceu mês passado, o juiz eleitoral, Dr. Franco, dispensou o pagamento das multas para quem deixou de votar em eleições anteriores. Para evitar que os eleitores tenham um transtorno ainda maior tendo que se deslocar até Picos para pagar uma multa, como as multas são pagas exclusivamente no Banco do Brasil, foi baixada uma portaria dispensando o pagamento. Então os eleitores que tem multa de eleições anteriores irão comparecer, a multa será dispensada e eles poderão realizar o recadastramento normalmente” explicou.

Os eleitores de Jaicós, Massapê do Piauí, Patos do PI e Campo Grande do Piauí, que ainda não realizaram o recadastramento, devem comparecer ao Cartório Eleitoral, situado na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, no Bairro Serranópolis, levando o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço atualizado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS