Connect with us

DESTAQUES

Chuvas causam rompimento de 17 açudes e mortes de peixes no Piauí

Publicado

em

Pluviômetros instalados na secretaria municipal de agricultura da cidade de São João do Arraial marcaram 190mm de precipitação durante a noite de quarta-feira. Significa dizer, que caíram 190 litros de água da chuva em cada metro quadrado de chão. A média anual de precipitações para a Região dos Cocais é de carca de 1100mm.

A prefeita Vilma Lima ordenou a criação de uma força tarefa coordenada pelo Secretário de Agricultura Miguelzinho Rodrigues, para fazer um levantamento do prejuízos consequentes do temporal que atingiu a região. O secretário relata que, felizmente não houve vítimas humanas fatais e que, os dados até o momento relatam apenas o rompimentos de cerca de 17 açudes e barragens públicos e privados na zona rural do município.

Além dos açudes e barragens que estouraram, vários quilômetros de estradas vicinais também foram seriamente danificados em decorrências das enxurradas. Alguns trechos encontram-se intragáveis, esburacadas ou com poças d´água, fator que dificulta bastante o trafego de veículos. A prefeita estuda decretar estado de emergência nos próximos dias.

Até o momento foram contabilizados 17 açudes e/ou barragens rompidos, deixando um rastro de grandes prejuízo aos produtores de peixes, alguns com perdas de produtos e estruturas que somam mais de 100 mil reais. Os produtores literalmente viram seus esforços de anos, descendo por água abaixo. A maior parte dos pescados seriam comercializados durante o período da Pascoa e Semana Santa. Felizmente não houve vítimas humanas fatais.

 

Publicidade

 

 

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS