Connect with us

DESTAQUES

CIAC de Picos recebe novos órgãos do Estado; confira quais são!

Publicado

em

O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão de Picos – CIAC, localizado no Piauí Shopping, está com novos serviços prestados por órgãos estaduais, que são a Secretaria de Segurança do Piauí – SSP, o Sistema Nacional de Emprego – SINE e a Junta Comercial do Estado – JUCEPI.

“Como o próprio nome já diz, o CIAC tem por objetivo integrar atendimentos ao cidadão, onde vários órgãos funcionam em um mesmo espaço, juntos, para facilitar esses atendimentos. Em Picos tínhamos duas unidades, com serviços nos dois shoppings da cidade, e agora estamos unificando, trazendo para a sede o Sine, a Secretaria de Segurança e JUCEPI. Todos funcionarão aqui no Piauí Shopping”, explicou a gerente de atendimento ao cidadão, Arcanja Viana.

Arcanja Viana, gerente de artendimento ao cidadão

No local já funcionavam o Detran-PI, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e o Emater. Além da junção dos novos órgãos ao Ciac, nesta terça-feira (12) aconteceu a inauguração do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí – Ciaspi – que funcionará como perícia médica.

“Vale ressaltar que o Sine trabalha com seguro desemprego, a Secretaria de Segurança com a emissão de RG’s e carteira de trabalho online, e a Jucepi é o serviço de atendimento aos contadores e outros profissionais afins. O CIAC funciona das 07h30 às 13h30”, destacou a gerente.

Há a previsão de chegada de mais três parceiros ao CIAC nos próximos meses: Adapi, TRE e Agespisa.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS