Connect with us

DESTAQUES

Ciclistas de Jaicós se destacam na maior prova de MTB no Piauí

Publicado

em

Oito competidores da equipe ‘Galo Bike’, de Jaicós, participaram, neste domingo, dia 1° de julho, da Picos Pro Race, a maior prova de MTB (Mountain Bike) do Piauí. Este ano chegou à sua sexta edição, a competição contou com a participação de mais de 600 inscritos em diversas categorias, se consolidando como a maior da história e um dos principais eventos de ciclismo maratona do Norte e Nordeste.

A largada e chegada acontecem no Piauí Shopping, em Picos, e o percurso passou pelas cidades de Santana e São José do Piauí, além de comunidades da região.

Para os competidores inscritos nas categorias que disputam pontos no ranking estadual e nacional, o percurso foi de 92 km. A novidade deste ano foi a inclusão da categoria Light com percurso de 22 km. As tradicionais categorias Turismo (masculino e feminino), Júnior e Juvenil tiveram 36 km de percurso.

Os ciclistas da ‘Galo Bike’ estiveram em quatro pódios. Lorena Oliveira, única mulher da equipe, ficou em 2° lugar na categoria Iniciante Feminina Light, prova de 21 km de percursos. Depois de uma hora, dezoito minutos e trinta e quatro segundos de prova, Lorena chegou lado a lado com a campeã, Layne, com uma diferença de milésimos de segundo.

Marcondes Manoel de Lima ficou em 3° lugar na Categoria Turismo “Sport”, a mais concorrida, com 120 atletas e um percurso de 36 km.  Outros dois atletas jaicoenses também se destacaram na categoria Iniciante Masculino Light – Álvaro Sousa, que ficou em 1° lugar, e Breno Borges, que ficou com o 3° lugar.

Publicidade

Embora não tenha chegado ao pódio, os demais competidores da “Galo Bike” também realizaram uma boa prova, a exemplo de Arakem Alencar, que ficou em 8° lugar na categoria “Turismo Sport”.

A centenária cidade de Jaicós tem se destacado no ciclismo piauiense. Em setembro de 2017, a Prefeitura Municipal de Jaicós realizou a 1ª edição do Desafio do Galo, com mais de 200 atletas do Piauí e de outros estados. O sucesso da competição foi tão grande que a mesma foi oficialmente reconhecida, passando a fazer parte do calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Embora ainda não tenha data marcada, a 2ª edição do Desafio do Galo acontecerá ainda este ano.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS