Connect with us

DESTAQUES

Cinco homens do Maranhão são presos tentando fraudar bingo em Simões

Publicado

em

Cinco homens foram presos pela Polícia Militar na tarde do último sábado, 31, após tentarem fraudar um bingo na cidade de Simões. A tentativa foi descoberta no sorteio do último prêmio, um carro modelo Fiat Pálio, quando um homem identificado por Geraldo Cavalcante Manari Filho, de 29 anos, natural de Presidente Dutra/MA, se apresentou como ganhador.

A cartela apresentada levantou suspeita dos organizadores. Populares também denunciaram que o suposto ganhador havia saído de um carro que estava estacionado próximo ao local do bingo, e que dentro haviam outras pessoas, além de um notebook e uma impressora.

Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada e o primeiro suspeito detido. Equipes da PM, então, iniciaram as buscas aos demais e conseguiu localizar dois suspeitos com o veículo e os equipamentos. O notebook exibia na tela a imagem da cartela falsa utilizada para tentar ganhar o carro. Denúncias levaram a polícia a outras duas pessoas, que foram capturadas já na saída da cidade, em um posto de combustíveis.

O bando foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Eles foram identificados como Eliel Rodrigues Silva, de 36 anos, suposto líder, natural de Imperatriz/MA; Robson Alves dos Santos, de 36 anos, natural de Presidente Dutra/MA; Gibson Lemos Falcão, de 37 anos, natural de São Luís/MA, que é dono de uma gráfica no Maranhão; Geraldo Cavalcante Manari Filho, de 29 anos, natural de Presidente Dutra/MA, que tentou ganhar o carro; e Arnaldo Carvalho da Silva Sipião, de 44 anos, natural de Presidente Dutra/MA.

A participação de Arnaldo Carvalho foi negada por ele e pelos demais suspeitos, mas, nas investigações, a polícia chegou à conclusão de que o mesmo pertence ao bando. Ele havia apresentado uma cartela falsa para ganhar o segundo prêmio, a moto Pop 110. No momento que se apresentou como ganhador, a organização não suspeitou do crime e confirmou o mesmo como sorteado. Arnaldo, no entanto, não compareceu ao final do bingo para receber o prêmio, depois de descoberta a tentativa de fraude no sorteio do carro. Nas diligências, ele foi localizado na companhia de Robson Alves, que era o proprietário do carro modelo Volkswagen Fox em que estavam montados os equipamentos para falsificação das cartelas.

Publicidade

Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa.

Sem suspeitas, o primeiro prêmio, em dinheiro, foi entregue ao ganhador. Após a descoberta da fraude no sorteio do carro, o bingo continuou e duas cartelas foram sorteadas, e o veículo também foi entregue. A motocicleta, diante do não comparecimento do ganhador e a posterior descoberta de fraude, foi apresentada pelos organizadores na Delegacia de Polícia Civil e está apreendida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS