Connect with us

Alegrete do Piauí

Com emenda de deputados, prefeito Márcio Alencar divulga atrações do 26º aniversário de Alegrete do Piauí

Publicado

em

No mês de abril, o município de Alegrete do Piauí, completa 26 anos de emancipação política – administrativa e se prepara para comemorar a importante data com diversas atividades cívicas, esportivas, culturais, religiosas e festivas.

Para isto, o jovem prefeito Márcio William Maia Alencar (PT), o “Marcinho”, como é popularmente conhecido, divulgou na tarde desta sexta-feira, 02/03, os primeiros detalhes da festa de 26 anos e anunciou as bandas que farão parte da programação. Segundo o gestor, a festa em Praça Pública, acontece no dia 27 de abril, uma sexta- feira, e terá como atrações, as Bandas: Chicabana, Solteirões do Forró e o cantor Lamarck.

A comemoração é organizada pela Prefeitura Municipal. O evento será realizado com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Fernando Monteiro – PRTB, e a Deputada Federal Rejane Dias – PT, que estão custeando todo o evento. “Devido à crise financeira que estamos vivenciando no país, fomos buscar auxílio financeiro para realização do evento e em mais uma festa tradicional pudemos contar com o apoio dos nossos parlamentares” disse Marcinho.

Além da festa, outras atividades prometem movimentar o município. A exemplo do 26º campeonato municipal de futebol que acontece desde o início de fevereiro, bem como a realização do II Encontro Cultural e Festival Regional de Dança.

Consolidada como uma festa que integra o calendário regional de grandes eventos do Piauí, a expectativa é que um grande público do município e de toda a região prestigie as comemorações do aniversário do município.

Publicidade

O prefeito Márcio destacou que Alegrete tem muito o que comemorar, pois vive um momento histórico de grandes obras, ações e feitos por toda a zona urbana e rural. “Nós temos transformado Alegrete, levando melhorias para a população da cidade e do interior e tudo isso merece ser festejado.  O aniversário de Alegrete é também um dos momentos de reencontro, lazer e cultura para todos nós, que estamos preparando em mais um ano um misto de música, cultura e alegria para os filhos desta terra querida e para os visitantes”, disse, fazendo um convite a toda a população do município e de cidades vizinhas a prestigiarem as comemorações do aniversário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS