Connect with us

DESTAQUES

Com grande participação e vasta programação, Jacobina do Piauí comemora 25 anos de emancipação política

Publicado

em

O município de Jacobina do Piauí completou 25 anos de emancipação política neste sábado 29. A data foi comemorada pelos munícipes com uma vasta programação religiosa, cultural, esportiva e festiva,  promovida pela Prefeitura Municipal.

Durante quatro dias aconteceram diversas atividades, que chamou atenção pela grande participação, tanto na participação das atividades, quanto em prestigiar o evento. A programação comemorativa início na quarta-feira, 26, com atividades no Centro de Referência da Assistência Social, onde foram realizadas gincana e atividades lúdicas.

Clique aqui e veja todas as fotos dos eventos!

Na quinta-feira,27, aconteceu o torneio masculino e feminino com os adolescentes do Centro de Referência da Assistência Social. Á noite, um grande culto foi realizado no Espaço Festa,  Vereador Wilson Vieira, pela igreja Assembleia de Deus. O culto foi ministrado pelo pastor José Florêncio  e teve como pregador,  o missionário,  Marciel  Carvalho.

Na sexta-feira, 28, o município recebeu a visita do Deputado e Secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, que doou várias mudas de plantas, que foram plantadas na Praça da Avenida TransBrasil, no Bairro Alto de São Pedro. À  noite  aconteceu também no Espaço Festa uma Gincana Cultural, onde competiram os alunos do ensino fundamental e médio da escola Severo Rocha e integrantes da igreja Assembleia de Deus. A vencedora da competição a equipe da igreja Assembleia de Deus, que ganhou troféu, medalhas e um dia de lazer.

No sábado 29, data do aniversário  do município, uma vasta programação foi promovida durante todo o dia. Logo cedo, aconteceu as maratonas masculina,  feminina, o circuito ciclista, corrida de jegue, e apresentação do Bike Trial, de Salgueiro-Pernambuco.

Em seguida, ocorreu  a escolha do homem mais esquisito e maletroso, e a mulher brega e chique, e o bingo reciclável, onde cada foi  proposto que durante a semana  cada popular que recolhesse um saco de lixo e levasse para a organização ganhava um cartela.  Mais 2 mil cartelas foram distribuídas. o prêmio para o vencedor do bingo foi uma bicicleta.

Publicidade

Um dos pontos alto das atividades comemorativas foram as atividades esportivas, quando mais de 300 pessoas entre atletas amadores e profissionais participaram das competições.  O circuito ciclista foi uma das principais  atrações esportivas da programação que foi disputado em três categorias, sendo o circuito infantil, o circuito amador e o circuito regional, que teve competidores de Jacobina,  Marcolândia, Jaicós, Paulistana e Araripina.

Durante as competições que movimentaram o município, foi montado dois standes, um da Secretaria de Saúde, que  prestou diversos atendimentos e outro da Secretaria  de Agricultura, onde agricultores expuseram seus produtos a venda. Além da exposição de diversificados objetos, feito com materiais recicláveis produzidos no município. Após serem expostos, os objetos foram doados.

Ao término das competições pela manhã,  foram realizados as premiações dos vencedores.Os vencedores, ganharam prêmios em dinheiro, mais troféus e medalhas. Foram investidos  20 mil reais em premiações.

Maratona, vencedor Masculino: 1º lugar Audivan Campos, 2º Lucrécio Macedo e 3º Ronivon Amorim; vencedor Feminino 1º lugar Leidiana Carvalho,  2º Flávia Sousa e 3º Lucian Oliveira.

Circuito de Ciclismo Infantil , vencedor: 1º Cristian, 2º Éric e 3º Geniova

Circuito de Ciclismo Amador, vencedor 1º lugar Isiran Carvalho, 2º Geconias Araújo e 3º  Ronivan Amorin.

Circuito de Ciclismo Reginal, vencedor 1º lugar Isiran Carvalho de Jacobina, 2º Geconias Araújo de Jacobina e 3º Diego Morais de Jaicós que pertence a equipe Bora Doutor de São Raimundo Nonato.

Publicidade

Corrida jegue, vencedor 1º lugar Abmário , 2º João Carlos e  3º Maicon

Torneio de Futsal, vencedor 1º lugar, time Pedra  Redonda e  2º PMJ

Após as premiações, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlândio Rodrigues de Oliveira, o GD, como é conhecido, agradeceu a todos os competidores que compareceram ao evento. “Além do nosso povo de Jacobina, aqui temos competidores de outras cidades, então  queria agradecer a participação, e sejam bem vindos e de já estão convidados para participar próximo ano”, disse GD que foi calorosamente aplaudido.

Com relação ao circuito de ciclismo  regional, o gestor destacou  se sentir honrado, pelo fato de ter  tantos competidores  de outras cidades,  mais os primeiros colocados terem sido de Jacobina. Disse ainda se sentir muito feliz pois a prática do esporte  vem se destacando muito no País, e que  pretende incentivar cada vez mais a modalidade no município. “Vamos buscar incentivar cada vez mais o ciclismo em nossa cidade, para que Jacobina se torne polo de ciclismo no Piauí, e até quem sabe um dia, ter um circuito piauiense dentro de Jacobina”, disse.

Á tarde aconteceu o aconteceu o torneio de futsal, com a participação de 14 times. Às 18, aconteceu, na  igreja de Nossa Senhora Aparecida a missa em ação graças celebrada pelo padre Edvaldo Silva. Em seguida outra apresentação de Bike Trial.

Publicidade

Além do prefeito Gederlândio Rodrigues de Oliveira, prestigiaram os eventos comemorativos, a primeira dama, Verônica Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho e sua esposa, Dalva Josefa,  os Secretários Municipais, de Administração, Silvan Santos, de Finanças, Edilson Gomes, de Educação, Geeldo Sousa, de Saúde, Tailane Cruz, de Assistência Social, Rejane Sousa, de Meio Ambiente, Gerson Miranda, de Agricultura, Francisco Abreu, de Obras,  Francisco Rosaldo, os vereadores, Elis Campos, Sindon Pedro, Osvan Aquino e Erivan Carvalho.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS