Connect with us

Belém do Piauí

Com participação de dezenas de estudantes, Educação de Belém promove Conferência Infanto-Juvenil  pelo Meio Ambiente

Publicado

em

Buscando conscientizar sobre a preservação da natureza, a Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, por meio da escola Monte Sinai, promoveram na tarde desta terça-feira, 27, a  V Conferência Infanto-Juvenil  pelo Meio Ambiente.

O evento aconteceu no auditório da referida escola, quando discutiu sobre o tema  “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. A Conferência reuniu toda a comunidade escolar,  professores, pais de alunos, coordenadores, diretores e um grande número de estudantes, que lotou o espaço.

A conferência tem como principal objetivo conscientizar os estudantes sobre o respeito ao uso e preservação das águas. Além de  debater, ainda, mecanismos de melhoria da gestão das águas e ações de educação ambiental.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, abriu o evento. “Sejam todos bem vindos a esta conferência que traz um tema tão importante para nosso município, vamos cuidar de Belém, cuidando e preservando as águas. Quero ainda agradecer a participação, colaboração  e empenho de todos para a  realização deste momento”, disse.

A coordenadora da escola Monte Sinai, Elisângela Carvalho Gomes,  também deu as boas vindas, quando ressaltou a importância do evento. “Estamos aqui nesse espaço onde toda comunidade escolar se reúne em prol de um temática importante, então que tenhamos uma tarde proveitosa, e que possamos compreender mais sobre o tema discutido nessa conferência, e reafirmar nosso compromisso de cuidar das questão ambientais, a começar pelas nossas escolas, nossa casa e nossa cidade”, disse a coordenadora,  que concluiu com uma frase, ‘A água que vocês desperdiça hoje, pode fazer falta ao seu consumo amanhã,  água é vida”.

Publicidade

O evento foi conduzido pelo professor Edson Ribeiro. Durante o evento foi realizado, uma apresentação coreográfica da música de Guilherme Arantes, ‘planeta água’. Além da conferência, a temática foi   trabalhada   com alunos em sala de aula, e também, em  aula de campo, onde os estudantes visitaram as  barragens de Caboclo e Estreito, como  forma de  conhecer e conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e não desperdiçar água.

O professor Edson Josué Sá,  ministrou uma palestra com tema,  “Água que nasce na fonte serena do mundo[…] Terra! Planeta água..”. Segundo Edson, o  tema escolhido se dá porque a água tem essa característica.  “Ela nasce da  fonte serena, a água é o  bem mais preciso,  ela gera vida, está em todas as partes, em diversas formas,  e nós precisamos preservá-la”, frisou.

Após a conferência, os estudantes se reunirão em sala de aula, nesta  quarta-feira, 28,  para discutir e apresentar propostas que sera debatidas em plenária.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS