Connect with us

DESTAQUES

Comandante do 25º Batalhão de Caçadores visita Jacobina e discute melhorias na operação carro pipa com o prefeito GD

Publicado

em

O Comandante do Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel, Francisco Nixon Lopes Frota, visitou nesta terça-feira, 20, a cidade de Jacobina do Piauí para discutir junto a prefeito Gederlândio Rodrigues de Oliveira, o GD, melhorias na distribuição de água da zona rural do município.

O prefeito GD, como é conhecido, informou que assim como em municípios da região, Jacobina passa pelo período de seca, onde a situação é bastante crítica. “Estamos recebendo a ilustre visita do Coronel Nixon onde  discutirmos sobre a distribuição de água  no município.  Jacobina passa por período estiagem, a situação é grave e buscamos ter  esse entendimento para ter a distribuição bem feita, atingindo 100% do município. Então esse momento é muito importante essa conversa e  discussão dos problemas, é preciso essa parceria que tem a  finalidade levar água a quem tanto precisa”, disse o gestor.

Segundo o prefeito a distribuição de água por carros pipas não está sendo o suficiente diante da demanda. “Estamos precisando de mais carros pipas, a quantidade de pipas distribuindo água não está suprindo a demanda do município, o Coronel vai estar nos ajudando, é uma pessoa muito acessível sempre que acontecem problemas ele nos ouve, quer saber o que agente precisa e por isso estamos mais vez recorrendo a ele,  relatando os anseios   para que agente faça a distribuição de forma água igualitária onde  todos recebam água. A gestão tem  buscado melhorar e priorizar, o abastecimento de água,  porque sabemos  que realmente o povo está precisando”, declarou.

Segundo GD, será feito um recadastramento para que todas as famílias  sejam incluídas na operação carro pipa. “O presidente na COMDEC Heltinho, já fez o levantamento, que foi repassado  para o Coronel, agora vamos aguardar uma equipe vir de Teresina,  fazer um novo cadastro para incluir as pessoas que não recebem a água, fazendo com que  todas famílias que precisam  não fiquem de ficar fora da operação carro pipa”, disse o prefeito.

GD agradeceu a visita e  avaliou de forma positiva a vinda do Coronel do 25º BC ao município. “Agradecer ao coronel pela sua presença, ele que muito tem contribuindo,  apesar de suas  funções estar percorrendo os municípios para de fato ver a realidade, a necessidade que há em nossa região que é a falta de água, nenhum coronel nunca veio aqui nos visitar e ele esta aqui disposto a nos ajudar na resolução desses problemas e assim conseguir  sanar a necessidades existentes”, disse.

Publicidade

O Comandante do 25º Batalhão de Caçadores Tenente Coronel, Francisco Nixon falou sobre a visita a Jacobina do Piauí. “Tenho a nova missão de realizar a operação  carro pipa  em 60 municípios piauienses, um desses municípios é Jacobina é a  razão de estarmos aqui hoje, a convite do prefeito, é também uma meta que tenho de conhecer e visitar todos os municípios incluído na operação, ver a realidade de cada cidade, pois  é muito cômodo esta lá em Teresina e tomar decisões sem conhecer de perto o que acontece realmente nesses municípios”, afirmou.

Nixon informou que  buscará resolver a problema do município. “A operação carro pipa procede em Jacobina, recebemos uma solicitação do prefeito para incluir algumas localidades, pessoas que não estariam sendo atendidas, e enviaremos uma equipe nos próximos 15 dias, que vai percorrer toda as localidades para atualizar os dados,  vamos fazer uma espécie de recadastramento, visitar cada localidade e contar quantas pessoas residem em cada uma, para assim sabermos a quantidade exata de água que toda a zona rural de município precisa. Para a partir disso, saber quantos carros pipas precisaremos contratar. Então espero que isso melhore o programa e que realmente quem precisa dá água à  receba no local, quantidade e qualidade correta”, disse o Coronel.

   

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS