Connect with us

DESTAQUES

Comandante geral da PM-PI se reúne com policiais em Picos e discute situação da categoria

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (22) foi realizada a solenidade de entrega do fardamento aos 85 alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Piauí. O ato ocorreu na sede do 4° Batalhão de Polícia Militar, em Picos, e contou com a participação do comandante geral da PM-PI, Coronel Carlos Augusto, dos comandantes das companhias e GPM’s da região e demais policiais militares.

Na ocasião, o coronel Carlos Augusto se reuniu com os presentes no auditório do 4° BPM e discutiu a atual situação da Polícia Militar. Entre as indagações feitas pela tropa esteve melhores condições de trabalho.

“É sempre uma alegria imensa vir a Picos, o local que servi com honra a sociedade picoense. Sabemos da situação em que se encontra a Polícia Militar, poderíamos estar em melhores condições, mas nossos avanços são significativos em virtude de outros Estados que enfrentam crises econômicas. Estamos numa conjuntura atual complexa, mas batalhamos para que o policial militar possa exercer seu trabalho”, afirmou o comandante geral da PM-PI.

Entre os avanços, o comandante Carlos Augusto pontuou a formação de novos soldados, promoção de praças, fundação das Forças Táticas, aquisição de novas viaturas e estruturação das companhias militares.

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, também ressaltou melhorias como a permanência de 40 dos novos soldados que passarão a compor o efetivo policial picoense.

Publicidade

“Agradeço ao apoio que tenho recebido do comandante Carlos Augusto. Nossos 85 novos policiais estão hoje recebendo a farda, e destes 40 soldados ficarão conosco. Também foi licitado quatro novas viaturas e novos armamentos”, disse o comandante Edwaldo Viana.

AFASTAMENTO

No dia 02 de abril, o coronel Carlos Augusto se afastará da Polícia Militar para disputar uma futura candidatura a deputado pelo Piauí. O atual comandante afirmou que tem recebido vários convites, mas até o momento não definiu a sigla que irá ingressar.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS