Connect with us

Caridade do Piauí

Comemoração dos 41 anos da APPM reúne dezenas de prefeitos do Piauí; AMVI vence 1º Torneio Integrado

Publicado

em

Em comemoração aos seus 41 anos de criação, a Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou, neste sábado (18), confraternização que reuniu, no município de Demerval Lobão,  prefeitos de todo o Estado, bem como deputados federais e estaduais, a vice-governadora Regina Sousa e funcionários da entidade de classe municipalista. A celebração começou com o 1° Torneio Integrado de Futebol dos Prefeitos do Piauí, realizado no estádio municipal Helvídio Nunes.
Dois jogos marcaram a competição. No primeiro jogo, placar em 1 a 1 entre os times da Associação dos Prefeitos do Vale do Itaim (AMVI) e Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMES). Nos pênaltis, o time da AMVI levou a melhor. No segundo jogo, um novo empate entre Associação dos Municípios do Médio Parnaíba  (Ampar) e AMVI, por 2 o 2. Com a vantagem do empate no jogo decisivo, a AMVI levou o troféu de campeã do torneio da APPM.
O prefeito Jonas Moura, presidente da Associação e chefe do Executivo de Água Branca, enaltece a presença dos prefeitos e destaca o momento de fraternidade entre os gestores. “Esse evento mostra que os prefeitos piauienses estão unidos por uma APPM mais forte e altiva, que nos integramos e caminhamos, fraternalmente, nos momentos bons e naquelas ocasiões que de dificuldade. Obrigado aos prefeitos, funcionários e aos parlamentares que vieram”, diz.

Prefeito de Caridade do PI e presidente da AMVI, Toninho, recebendo o troféu de campeão.

O segundo momento da celebração foi o almoço no Sítio Açude, logo após os jogos. A data de aniversário da APPM é 13 de janeiro. Também participaram do evento os deputados federais Júlio César (PSD), Margarete Coelho (Progressistas) e Rejane Dias (PT) e deputados estaduais Georgiano Neto (PSD) e B. Sá (Progressistas).
Dentre os prefeitos presentes, estavam o prefeito de Caridade do Piauí e presidente da AMVI, Antoniel de Sousa, o Toninho, o prefeito de Patos,  Agenilson Dias, o prefeito de Jacobina Gerderlânio Rodrigues, o GD,  o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva,  o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, além do vice-prefeito de Jacobina Vanderlei Carvalho e dos vereadores de Padre Marcos, Antônio Chiquinho e  Iranildo Carvalho.
Mais fotos:
Fonte: APPM
FOTOS: Meio Norte e Canal 121
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS