Connect with us

Caridade do Piauí

Competições esportivas abrem as comemorações do aniversário de Caridade do Piauí

Publicado

em

Caridade do Piauí já está em clima de festa em comemoração aos 22 anos de emancipação política do município. Vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal para celebrar a mais importante data do calendário oficial.

As atividades tiveram início nesta quarta-feira, 24, com a realização de um Torneio de Futebol Feminino. A competição foi realizada no campo de futebol da residência do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, e contou com a participação de oito equipes, além da presença do público.

O Torneio, iniciado à tarde, se estendeu até o início da madrugada, com a cerimônia de premiação dos vencedores. O título foi disputado entre os times de Real Madrid de Caridade e Juventus de Caridade. Com melhor atuação em campo, o Real foi o campeão. Juventus ficou em segundo lugar e o Ajax da Ingazeira, em terceiro.

Nesta quinta-feira, 25, segundo dia de atividades, a programação teve início logo cedo, com a realização de mais competições esportivas, nas modalidades maratonas masculina e feminina, ciclismo masculino e a divertida corrida de saco.

Destaque para a participação da população nas competições e nas ruas, prestigiando as comemorações do aniversário do município. O prefeito Toninho, a primeira dama Tatiana Danuse tem acompanhado todos os momentos.

Publicidade

Após as corridas, a Comissão Organizadora divulgou os nomes dos vencedores:

MARATONA MASCULINA

1º lugar

Lucas

2º lugar

Publicidade

Arlindo

3º lugar

Nadim

MARATONA FEMININA

1º lugar

Publicidade

Luluza

2º lugar

Fabrícia

3º lugar

Rosângela

Publicidade

CICLISMO MASCULINO

1º lugar

Isaías

2º lugar

Lourismar

Publicidade

3º lugar

Raimundo

CORRIDA DE SACO FEMININA

1º lugar

Roseane

Publicidade

2º lugar

Rosângela

3º lugar

Jaislane

CORRIDA DE SACO MASCULINA

Publicidade

1º lugar

Chuchu

2º lugar

Joelson

3º lugar

Publicidade

Titico

O prefeito Toninho concedeu entrevista ao portal Cidades na Net e falou sobre as comemorações do aniversário de Caridade. “Nossa cidade está em clima de festas. Nesta sexta-feira, dia 26, nosso município completa 22 anos de história, e nós estamos promovendo diversos eventos para festejar essa data tão importante para nós caridadenses, como também, para aqueles que gostam desta terra”, disse.

O gestor municipal agradeceu ao público pela maciça participação e destacou que tudo está sendo realizado para a população. “Esse evento é de todos e para todos. Fico muito feliz em ver a população participando, prestigiando todos os momentos. Ontem tivemos o torneio de futebol feminino, hoje as maratonas masculina e feminina, o ciclismo e a corrida de saco. Hoje à tarde nós teremos a final do Campeonato Municipal de Futebol, entre os times de Criciúma e Jorge, no campo da Vila São José. Com certeza será mais um evento bastante prestigiado. Todo povo é convidado a estar conosco”, pontuou.

A programação do segundo dia de eventos encerra à noite, em praça pública, com um momento voltado para o público evangélico, com a realização do Culto em Ação de Graças com a participação do pregador Kleyton Silva e das  cantoras Pâmella Santana e Martina Silva. Em seguida, acontece um show artístico com o cantor Marcelo Batista.

Amanhã, dia 26, às 5h, a Alvorada Festiva anunciará o aniversário de Caridade do Piauí, seguida do café da manhã. Às 7h30 será celebrada a Missa em Ação de Graças. À tarde, às 15h30, o prefeito Toninho inaugura obras, em seguida acontece uma partida de futebol entre veteranos e às 18h o corte do bolo.

Publicidade

O ponto alto da programação serão os shows, com início às 22h. A principal atração da festa do aniversário de Caridade será o cantor sertanejo de renoma nacional, Léo Magalhães, além da banda Kangaia de Luxo, que vai gravar o DVD, e o cantor Leonel do Acordeon. A expectativa da organização é receber milhares de pessoas do município e de outras cidades da região.

“Caridade está de portas abertas para acolher a todos. Deixo aqui o meu convite aos munícipes e para toda a região: Venham festejar conosco os 22 anos de nosso município”, disse Toninho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS