Connect with us

DESTAQUES

Comunidade vai ganhar escola modelo no interior de Massapê do Piauí

Publicado

em

Gangorrinha, comunidade situada na zona rural de Massapê do Piauí, distante cerca de 17 km da sede, será a primeira do município a ter uma escola padrão do Ministério da Educação.

Mais de um milhão de reais estão sendo investidos construção da nova escola, que já está com mais de 90% do projeto executado. O recurso é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A unidade escolar será dotada de infraestrutura física necessária para bem acolher docentes e discentes. São seis salas de aula, sala de leitura, cantina, banheiros, área administrativa com diretoria, secretaria, sala de professores e almoxarifado, além de espaço de recreação.

A nova escola vai proporcionar melhorias significativas, afirmou o prefeito Chico Carvalho, em recente visita à obra acompanhado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, e dos vereadores Rivaldo Carvalho e Antônio Augusto (Tontonho).

“Essa escola é mais um projeto da nossa gestão, que vai proporcionar melhorias para os professores e alunos do núcleo escolar de Gangorrinha, pois a infraestrutura é parte fundamental. Foram muitas as dificuldades, mas estamos prestes a entregar essa grande obra para a comunidade escolar, professores, alunos e aos pais”, disse.

Publicidade

De acordo com o secretário de Educação, Leonel Lopes, a escola atenderá a aproximadamente 200 alunos das comunidades de Gangorrinha, Passagem, Poço Redondo, Baixio, Ingazeira, Deserto, Várzea Bela, Angico, Beco, Abóbora, Cercadinho, Roça da Baixa, Malhada da Areia e Residência, com a oferta do Ensino Infantil e Ensino Fundamental, até o 8° ano.

_Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS