Connect with us

Alegrete do Piauí

“Consultórios odontológicos de Alegrete não foram fechados”, afirma a secretária de saúde do município

Publicado

em

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO) visitou alguns municípios da região de Picos, com o intuito de fiscalizar e orientar na correção de algumas atividades que não estavam de acordo com o que o conselho propõe.

A cidade de Alegrete do Piauí foi visitada pelo CRO no dia 27 de março, para uma fiscalização que acontece todos os anos, e recebeu as orientações cabíveis para o melhor atendimento odontológico da população. Contudo, foram veiculados em alguns portais de notícias que os consultórios odontológicos de Alegrete foram embargados pelo conselho.

A secretária municipal de saúde Rayara da Silva Carvalho Alencar veio por meio de uma nota, esclarecer que os consultórios não foram fechados pelo conselho. Sendo que os consultórios odontológicos de Malhada Alta e Maria Francina, já estavam sem atendimento, pelo fato de estarem passando por manutenções para voltarem a atender a população de Alegrete. Por isso o CRO fez apenas aconselhamentos e notificação, ficando a critério no município solicitar uma nova vistoria, de acordo com as sugestões feitas pelo conselho.

A secretária ainda destaca na nota de esclarecimento que todos os atendimentos odontológicos do município estão sendo realizados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Miguel Pereira e na localidade Pocinhos, e a mesma ainda destaca que a população não está desassistida pelos serviços odontológicos.

 

Publicidade

Acompanhe a nota aqui:

 NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em virtude das noticias vinculadas nas mídias, nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, viemos por meio desta esclarecer:
No último dia 27 de março de 2018 o município de Alegrete do Piauí recebeu a visita do CRO – Conselho Regional de Odontologia, para uma “fiscalização” que acontece anualmente com os municípios, na ocasião citada os consultórios odontológicos de Malhada Alta e Maria Francina, já estavam sem atendimento, pois passava por manutenção necessária, devido GRANDE DEMANDA, que a UBS Maria Francina Atende, dessa forma o CRO fez apenas um aconselhamento, ficando a critério no município solicitar uma nova vistoria, em conformidade com as sugestões feitas pelo conselho.
Ressaltamos que essa gestão trabalha arduamente e de forma incansável para atender a população com zelo e respeito, dessa forma TODOS OS ATENDIMENTOS ODONTOLOGICOS JÁ ESTAVAM E CONTINUAM SENDO FEITOS TODOS na UBS Miguel Pereira e na Localidade Pocinhos, dessa forma a população e os usuários, NÃO ESTÃO EM HIPOTESE ALGUMA SENDO PREJUDICADOS, pois os TRÊS ODONTOLOGOS, prestam serviço a população e aos usuários de segunda a sexta-feira, manhã e tarde.
Somos um dos poucos municípios que dispomos de atendimento todos os dias, e com um diferencial: realizamos exames de raio-x dentário, evitando assim que o paciente necessite se deslocar para outro município.
Faz-se necessário, que antes da divulgação de qualquer informação acerca dos atendimentos por parte desta secretaria sejam antes conferidos e apurados, para que um trabalho feito com tanto amor, não seja prejudicado por calunias e má fé.
 
 
__________________________________________________
Rayara da Silva Carvalho Alencar
Secretária Municipal de Saúde
Alegrete do Piauí
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS