Connect with us

DESTAQUES

Convocação de concursados da Prefeitura de Picos será decidida em audiência pública em março

Publicado

em

A data para a convocação dos 149 candidatos aprovados no concurso promovido pela prefeitura de Picos em 2016, que ainda não foram chamados, será decida em audiência a ser realizada no dia 09 de março. A informação partiu do procurador jurídico do município, advogado Maycon Luz, que esteve em reunião na manhã da terça-feira, 06, com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Carlos Henrique.

“No dia em que se realizar essa audiência ele irá convocar os vereadores, o prefeito, a sociedade civil e o sindicato, e nessa audiência nós iremos discutir essas situações e lá ele irá juntamente com a gente traçar alguns prazos para serem cumpridos, como a convocação dos concursados”, explicou.

Procurador Maycon Luz Foto: Jailson Dias

O concurso público realizado pela prefeitura de Picos tem vigência de dois anos e o procurador do Ministério Público do Trabalho quer a sua prorrogação por mais dois anos, conforme já previa o edital. Essa medida possivelmente será aceita pelo poder executivo. “Então nós teríamos mais três anos para estar convocando esse pessoal”, declarou.

Até o momento foram convocados mais de 310 candidatos aprovados pela prefeitura e os demais 149 também serão convocados, uma vez que muitos servidores contratados através de portaria foram demitidos recentemente.

Quando da reunião no Ministério do Público do Trabalho, Maycon Luz disse ter apresentado a necessidade da contratação excepcional de servidores sem concurso, caso esse de garis, jardineiros, dentre outras funções que não possuem mais candidatos aprovados no concurso público por ser nomeados.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS