Connect with us

DESTAQUES

Coordenadora de habitação de Picos recebe ameaças de morte

Publicado

em

A coordenadora municipal de habitação de Picos, Cláudia Mônica, relatou durante entrevista que tem recebido mensagens com ameaças de morte.

As intimidações são decorrentes das ações tomadas pela Justiça e pelos bancos, relativas aos invasores de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

Os residenciais Antonieta Araújo e Lousinho Monteiro tiveram inúmeros imóveis invadidos este ano.

“Isso tudo é muito difícil, as pessoas acham que sou eu que tenho a responsabilidade de retirar ou colocar alguém, mas o que há é um processo de seleção. Tenho que cumprir à risca, mesmo que eu tenha conhecimento da necessidade das famílias, não posso permitir que elas permaneçam, pois existem pessoas no cadastro de reserva. Dentro dessa confusão estou sofrendo ameaças, dizem que vão me bater e me matar”, explicou Cláudia.

A coordenadora conta que busca a identificação dos autores das mensagens para poder fazer um Boletim de Ocorrências.

Publicidade

“Assim como eles eu sou uma mãe de família e não faço nada além do meu trabalho, vou ter que tomar previdências. Também vou buscar o Ministério Público Federal e entrar com uma ação”, relatou.

Cláudia disse ainda que inúmeros relatórios já foram enviados para o MPF apontando irregularidades como venda e cessão de imóveis, abandono, entre outros fatores.

Questionada se sente-se segura com as ameaças, ela relatou. “Minha segurança é Deus e a nossa equipe que sempre me acompanha nas visitas aos imóveis”.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS