Connect with us

DESTAQUES

Creche O Bolinha desenvolve projeto ‘O Encantado Mundo dos Contos de Fada’

Publicado

em

A Creche o Bolinha promoveu na tarde desta quinta-feira,30, a Culminância do Projeto  ‘O Encantado Mundo dos  Contos de Fada’, que foi desenvolvido pelo Ensino Infantil da rede municipal  durante todo o período letivo.

O evento que  aconteceu no auditório do Instituto Kairós, é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e contou com diversas apresentações e exposição do material produzido durante oficinas,  realizadas  dentro do projeto da  professora Maria do Socorro, trabalhado com os alunos em sala de aula.

O evento foi aberto pela coordenadora do Ensino Infantil, Maria Aparecida. Segundo ela o projeto teve como objetivo principal incentivar o hábito da leitura. “Escutar histórias é o  início da aprendizagem para ser um bom leitor e através os contos de fadas  as criança conseguem  criar um mundo imaginário que as levam  a curiosidade, e um interesse maior pela leitura, desenvolvendo nelas  o  gosto pela leitura”, afirmou.

Ela ainda destacou que o resultado do projeto além de positivo, é  gratificante. “Temos crianças no pré-escolar II que já estão lendo, então são resultados como este que nos gratifica, nos emociona e nos da a certeza do dever cumprido”, concluiu.

Durante a culminância foram realizadas apresentações como dramatizações das histórias,  os  três porquinhos e  chapeuzinho vermelho e o lobo bom, musical, branca de neve e os sete anões, o contador  de histórias, e  uma apresentação de Natal.

Publicidade

A diretora da Creche Leyla Martins, agradeceu a participação e colaboração de todos pelo desempenho na realização do evento,  falou sobre a importância projeto  e afirmou que o mesmo terá continuidade no ano letivo de 2018 .

Ainda  segundo ela, trabalhar contos de fada é uma das muitas formas que mexe com o poder significativo na criança, através do encantamento e seus diferentes valores literários. A leitura do mundo mágico e fantasioso faz com que a criança associe ou diferencie os acontecimentos da sua vida real, fazendo suas preferências, formando seus próprios conceitos.

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS