Connect with us

DESTAQUES

Criança de 10 anos morre com tiro de espingarda no Piauí

Publicado

em

Uma criança de dez anos morreu com um tiro de espingarda no município de Dirceu Arcoverde, na região Sul do Piauí. A Polícia Civil informou que a criança estava brincando com um amigo quando apontou a espingarda para o colega, também de 10 anos. A criança que sobreviveu contou que quando o amigo puxou o gatilho da arma durante a brincadeira, o tiro saiu pela culatra e atingiu o garoto que manipulava a espingarda.

A delegacia da cidade informou que após exame, foi constatado que realmente o disparo foi feito de baixo para cima, o que confirma a história da criança. A arma estava na estante de casa da família do garoto que faleceu, sua família é de agricultores. A delegacia de Dirceu Arcoverde, disse que o caso é preocupante por que muitas famílias de agricultores tem espingardas em casa e ao irem para a roça deixam a arma em casa. Esse ato aumenta as chances das crianças pegarem as armas.

Essa realidade preocupa pois podem vir a ocorrer casos semelhantes. O incidente chocou a população. A delegada de São Raimundo nonato, Cynthia Verena, informou que foi aberto um inquérito policial para investigar a morte da criança.

“Pelo o que foi ouvido da outra criança que sobreviveu, não foi ele quem atirou. Pelas fotografias da perícia e o depoimento da criança o tiro saiu de baixo para cima, além disso a arma estava na mão da vítima”, falou Cynthia Verena.

Segundo ela a versão da criança sobrevivente faz sentindo, Ela lembrou ainda que todos que estavam na casa ouviram o barulho de disparo, mas ao irem no local a criança já havia falecido. O incidente aconteceu na casa do avô da criança.

Publicidade

“O problema é que em toda casa de roça tem uma arma caseira, isso aumenta o risco de ocorrência de casos como esse”, acrescenta a delegada.

Fonte: JornalMN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS