Connect with us

DESTAQUES

Cultura de Picos retoma “Arte em toda parte”, todas as sextas, na Josino Ferreira

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura de Picos iniciou, nesta sexta-feira (09), às 17h30, na Praça Josino Ferreira, o projeto “Arte em toda parte”, que agora acontece semanalmente no referido espaço, com vendas e exposições de artesanatos em geral, apresentações musicais e teatrais e as mais diversas modalidades ligadas à área.

O projeto já existia em Picos, contudo, era itinerante, indo de bairro em bairro, mensalmente. O assessor técnico da Cultura, Lincon Rodrigues, detalhou como funcionará o “Arte em toda parte”.

“Nossa intenção é sempre atrelar o trabalho que a Secretaria de Cultura realiza com as oficinas que dispomos para a sociedade. Nesta sexta, tivemos a apresentação do grupo de cordas – violão e violino, do ballet, da Banda Municipal e uma aula de zumba. Mas é nosso desejo, também, trazer os artistas já renomados na cidade, especialmente, trazer revelações da cultura e arte de nossa cidade para a nossa cidade”, explicou ele.

Lincon disse ainda que, como o projeto não tem fundos, não há como pagar cachê para os artistas, mas que, conforme surgirem patrocínios, a intenção é agradar aos “voluntários”.

“Infelizmente a gente não dispõe de recursos para pagar cachês para nossos artistas, mesmo sabendo que eles merecem. Mas vamos, sim, correr atrás de patrocínios para, pelo menos, agradar nosso artista com um lanche, um brinde e, quem sabe, até com um cachê simbólico. Mas temos a meta de sempre aperfeiçoar nosso projeto, para que ele se perpetue”, declarou.

Publicidade

Ele explicou também que as pessoas interessadas em cantar, recitar poesias, apresentar livros, teatro, ou qualquer outra modalidade cultural, deve procurar a Secretaria de Cultura e comunicar, para que possa, assim, entrar na programação. Relatou ainda os planos para o “Arte em toda parte”.

“Queremos realizar saraus, apresentar curtas, lançamentos de livros, repentistas, todo gênero de arte. É um evento completo, abrangendo todo setor da arte e cultura picoense. Então quem quiser se lançar, apresentar algum trabalho seu, nos procure que receberemos com muito prazer”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS