Connect with us

Alegrete do Piauí

Cultura inicia um novo momento com o professor Dayron Abreu no Ballet e Zumba em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Após a saída do professor de Ballet e Zumba/aeróbica, Igor Nogueira, a Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o jovem secretário Iago Sousa, com o intuito de garantir a continuidade das atividades, realizaram na tarde desta terça-feira, 10, um evento de recepção do mais novo professor que assume as turmas, o renomado bailarino Dayron Abreu.

O novo professor foi recebido pelo secretário de Cultura e toda equipe em uma reunião de apresentação que aconteceu em primeiro momento no Espaço Cultural. Houve ainda na receptiva, uma apresentação com a coreografia “caixinhas de surpresas” com as alunas de ballet.

Na ocasião Dayron Abreu apresentou seu extenso currículo, o mesmo possui formação de I ao V Grau de Ballet Classic, Método Royal, pela Escola da Danças, Flavia Homobono em Imperatriz-MA.
É formado também em Ballet Classic Intermediário pela Escola de Danças Dançarte também em Imperatriz-MA.

O bailarino já atuou em vários municípios do Estado do Tocantins e Maranhão e reside hoje no município de Vila Nova do Piauí-PI. Na área de zumba possui registro no Cadastro Nacional desde 2014, com permissão para dar aulas.

Na receptiva desta terça-feira, o professor, que soma cerca de 150 alunos matriculados dentre suas turmas, aproveitou a oportunidade para mostrar seu potencial e no Zumba já iniciou com aula. “Iniciamos um novo momento no Ballet e na Zumba de Alegrete e este momento quero contar com a participação e inclusão de todos”, afirmou o novo professor.

As aulas de Ballet e Zumba fazem parte de um grandioso projeto desenvolvido de forma gratuita para a população alegretense. O projeto oferece também Forró Dos Idosos, Capoeira, Aulas de Danças e outros para um grande número de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Publicidade

O secretário de Cultura, Iago Sousa, reafirmou sua satisfação em poder garantir a continuidade das atividades. “Enquanto secretário não poderia deixar acabar esse projeto grandioso da Zumba e do Ballet e por isso de imediato a saída de Igor já estamos apresentando um novo professor. Quero aqui de público agradecer a sensibilidade do prefeito Márcio Alencar e da primeira dama Andréa em ofertar essas aulas que são de extrema importância para o município, oferecer grupos como estes para tirar os jovens da ociosidade em que vivem; ocupando o tempo e a mente, e fazendo com que tenham interação social”, disse o secretário ao Cidades Na Net.

A reunião de apresentação do novo professor, contou com a presença de dezenas mães e alunas do ballet, e a primeira aula de zumba foi um sucesso de público e animação. Dentre outros acompanharam a recepção além do secretário, as professoras de dança, Ismênia Viana e Patrícia Sousa e as servidoras da Cultura Zefinha e Maria do Demar.

Veja fotos da reunião do Ballet e da aula de zumba/aeróbica:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS