Connect with us

DESTAQUES

De virada, Francisco Santos vence e é campeão da Copa Verde em Jacobina do Piauí; fotos

Publicado

em

O município de Jacobina do Piauí sediou  no sábado, 21, a grande  final da II Copa Verde Sub-Regional de Futebol Amador, que aconteceu no Estádio Municipal Alírio Almeida de Sousa.

A final do Campeonato regional reuniu um grande número de pessoas dos municípios de Jacobina, Paulistana e Francisco Santos, como também de autoridades da região. Além de incentivar a prática esportiva, o evento que teve inicia no mês de julho promoveu, também, o entretenimento e lazer.

A final foi disputada entre Lagoa de Paulistana, e Francisco Santos, onde os times fizeram uma grande partida. O time de Lagoa de Paulistana abriu o placar logo no início do primeiro tempo e se manteve invicto até o final do segundo tempo.

E mesmo com a grande atuação no goleiro Edilson, de Lagoa, que fez grandes e espetaculares defesas, em um lance de  cobrança de falta,  no finalzinho do jogo, o time de Francisco Santos  empatou com gol feito de bicicleta, fazendo logo em seguida o segundo gol, vencendo o time de Lagoa, de virada, com o placar de 2 a 1, e se consagrando o campeão da II Copa Verde.

Após a partida foi realizada a solenidade de entrega das premiações. Francisco Santos, campeão levou a premiação de R$ 6 mil reais, mais de troféus e medalhas. O time de Lagoa, vice-campeão levou R$ 3 mil, mais troféus e medalha.

Publicidade

Também foram premiados, com 250 reais, cada,  Noelson como melhor jogador, da Copa, Ari, como melhor goleiro e como  artilheiro, Maná Cesar.

O desportista Miquéias Rodrigues de Oliveira, organizador da competição fez um discurso de agradecimento. “O sentimento é de agradecimento, por estar concluído com êxito e sucesso a II Copa Verde, e,  é com bastante orgulho que falo isso, pois eu fui o primeiro a ter a audácia e coragem de montar um regional na cidade de jacobina, mesmo sabendo das dificuldades financeira e da críticas  que iria encontrar, mais tive grande apoiadores, e por isso agradeço a Deus, aos meus patrocinadores e aos torcedores que vieram abrilhantar a competição, assim como também agradecer toda a minha equipe pela colaboração”, disse Miqueias.

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Oliveira, parabenizou Miqueias e sua toda sua equipe pela realização da competição, como também destacou a importância do evento esportivo para o município. “A Copa Verde além de promover a cultura do esporte e o lazer, também promove o intercâmbio sócio desportivo entre atletas do futebol amador, identificando talentos desportivos de toda região. Por isso a prefeitura vai estar presente, ajudando no que puder, e queria parabenizar o organizador e agradecer a presença de todos o times que fizeram da Copa Verde um grande sucesso”, declarou o gestor.

GD, como é conhecido, ao lado do secretário de Esporte, Valdir, anunciou a realização do campeonato do município. “Já estamos nos organizando, e vamos promover no mês de dezembro o Campeonato Municipal de Jacobina do Piauí”, disse o prefeito que afirmando que em breve será divulgada toda a programação esportiva.

Um dos patrocinadores do evento, o líder politico, Erasmo Sousa, parabenizou Miqueias pelo evento, onde ressaltou que espera a que competição que foi um sucesso possa acontecer novamente no próximo ano, pois a mesma e muito importante para o futebol amador, além de  movimentado  os finais de semana no município.

O prefeito de Francisco Santos, Luiz José, parabenizou o organizador do evento pela brilhante iniciativa de promover a Copa Verde, também parabenizou a equipe de Francisco Santos pela vitória, destacando a excelente trabalho que time tem feito, representando  muito bem o esporte no município Francisco Santos.

Publicidade

 Estiveram presentes no evento, também, o vice-prefeito de Jacobina Vanderlei Carvalho, vereadora Edilene Paula,  secretários municipais,  Chico Abreu de Agricultura Geeldo Sousa, de Educação, o coordenador do CRAS, Valdeto Silva, Secretário de Obras do município de Massapê do Piauí, Nivaldo Carvalho, secretário de Esportes do município de Patos, Thales Teixeira,  vereador  de Patos Wilson Vieira, além de outras autoridades de Francisco Santos, Paulistana e Jacobina.

 

 

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS