Connect with us

DESTAQUES

Decreto do governo proíbe servidores de fazer postagem eleitorais nas redes sociais

Publicado

em

Um decreto do governo do Estado proíbe servidores de fazer postagens eleitorais nas redes sociais. O governo justifica alegando cumprimento e o respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade. De acordo com o documento, os servidores públicos ficam impedidos de manifestar preferências por candidatos através das redes sociais, no ambiente de trabalho e no horário do expediente. Também está proibido o uso de roupas ou qualquer identificação de candidato ou de partido político, em repartições públicas estaduais.

Além disso, o decreto diz que os candidatos afastados para disputar cargos eletivos estão proibidos de comparecer as repartições onde trabalham com o objetivo de exercer qualquer influência sobre os colegas.

O argumento principal é o cumprimento e o respeito aos princípios da legalidade de interesse público. O professor e mestre em comunicação, Washington Moura, explica que a impessoalidade deve ser mantida no ambiente de trabalho para que os próprios profissionais não tenham problemas com a administração.

“Na minha observação não funciona como sanção, mas é mais uma forma de se valer esse princípio, porque é comum você encontrar o computador que é pra ser usado com fins profissionais com fotos, documentos, qualquer coisa que não tem nada ligado a atividade praticada. As redes sociais hoje servem para analisar o perfil daquele candidato com quem se relaciona o que ele posta, se ele é partidário, se é apartidário e tudo isso é importante”, avalia o professor.

O educador físico Moaaby Alves é um exemplo de quem prefere ser mais discreto nas redes sociais. “Tenho colegas que expõe seu pensamento de forma mais árdua e eles terminam sendo criticados com isso e eu tento evitar o máximo possível”, pontuou ele.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS