Connect with us

DESTAQUES

Defesa de Ciro Nogueira diz que operação tem uso eleitoral

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (27/09), foi noticiado que a Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao senador Ciro Nogueira (PP-PI). Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, o Progressistas do Piauí, afirmou que Ciro Nogueira não foi o verdadeiro alvo da ação, mas sim um terceiro.

Ciro Nogueira é presidente do Partido Progressistas (PP) e candidato à reeleição no Senado. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada na semana passada, Ciro Nogueira lidera as intenções de voto para senador no estado, com 36%.

NOTA

Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa sobre supostas diligências nos endereços do senador Ciro Nogueira, em Teresina, informamos que o alvo dessa ação, realizada na sede do Progressistas, NÃO foi o senador Ciro Nogueira, mas sim um terceiro.

Publicidade

Ressaltamos que houve plena colaboração dos funcionários do partido, que forneceram prontamente todas as informações solicitadas pelos agentes.

O senador Ciro Nogueira é o maior expoente do Progressistas, do qual é presidente nacional, e vem usando seu prestígio para trazer benefícios para o Piauí. O trabalho do senador assegurou avanços em todos os setores, tais como ambulâncias para todos os municípios, mais de 40 mil moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, perfuração de centenas de poços que levaram água para o semiárido, obras de mobilidade urbana e inúmeras ações obtidas a partir da grande projeção do senador Ciro Nogueira no cenário político nacional.

A atuação do senador Ciro Nogueira projeta o Piauí para o Brasil e devemos focar apenas nisso neste momento em que se aproximam as eleições.

Destacamos, ainda, que o senador Ciro Nogueira sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, como o principal interessado no esclarecimento dos fatos.

Progressistas do Piauí

Publicidade

A defesa do senador Ciro Nogueira, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como ‘Kakay’, afirmou que a delação da Odebrecht que fez com que fosse aberto o inquérito 4407 no Supremo é bastante conhecida e antiga. E indaga o motivo de ter sido determinada busca e apreensão contra o PP há 10 dias das eleições.

Confira a nota completa:

O Senador Ciro Nogueira foi citado nas delações da UTC e da Odebrecht. A delação da UTC deu ensejo a uma Denúncia feita pela PGR que foi REJEITADA pelo Supremo Tribunal Federal. Nela o Supremo desconsiderou o valor probatório mínimo da delação e sequer permitiu a abertura do processo penal contra o Senador. A outra delação, da Odebrecht, fez com que fosse aberto o Inquérito 4407 no Supremo. Esta delação, bastante conhecida, é antiga.

O Inquérito esta aberto no Supremo Tribunal ha 18 meses. A Defesa indaga o porquê de ser determinada busca e apreensão contra o PP há 10 dias das eleições? Obviamente não havia necessidade e urgência para esta medida neste momento. Embora o Senador não seja alvo da medida de busca o prejuízo eleitoral é evidente.

Mais uma vez enfrentamos a criminalização da política, com o agravante que agora estamos em pleno processo eleitoral. Uma busca baseada em uma delação antiga ,dentro de um inquérito aberto ha tanto tempo e determinada ha 10 dias das eleições é uma verdadeira intromissão do Poder Judiciário no processo eleitoral.

Publicidade

A Defesa não se preocupa em absoluto com o que foi apreendido, mas denuncia o uso eleitoral que certamente se fará desta decisão judicial inoportuna, inadequada e desmedida neste momento. A criminalização da política tem que ser enfrentada em nome da normalidade democrática.

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS