Connect with us

DESTAQUES

Delegacia de Jaicós adere à paralisação da Polícia Civil no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí iniciou, nesta terça-feira (3), uma paralisação por tempo indeterminado. A categoria cobra do Governo do Estado o cumprimento de acordo firmado em 2015, que previa o reajuste salarial referente aos anos de 2016, 2017 e 2018.

A 13ª Delegacia de Polícia Civil, sediada em Jaicós, aderiu ao movimento. Segundo informou o delegado titular, Dr. Miguel Carneiro, enquanto durar a paralisação, investigações e os registros de boletins de ocorrência estão suspensos.

“Atenderemos somente aos casos de flagrante delito, de crimes mais graves como homicídio, estupro e roubo. Caso a Polícia Militar capture alguém e leve até a Delegacia, nós o faremos”, disse o delegado.

Com relação a duração da paralisação, Miguel não soube precisar. “Não podemos ferir o movimento da classe, mas, também não podemos aderir por muito tempo, pois precisamos dar continuidade a alguns trabalhos de urgência, inclusive, de réus presos. A demanda é muito grande, não dá pra pararmos por muito tempo. Causaria um atraso muito grande nos trabalhos da Delegacia, que já é sobrecarregada”, pontuou.

A 13ª Delegacia de Polícia Civil atende aos municípios de duas Comarcas – Jaicós, formada por Patos, Massapê e Campo Grande do Piauí, e de Padre Marcos, que tem como termos os municípios de Belém, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS