Connect with us

DESTAQUES

Delegados entregam cargos em protesto e 99 cidades do Piauí são atingidas

Publicado

em

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol) anunciou nessa segunda-feira (10) a entrega de funções em 22 delegacias regionais, atingindo 99 municípios. A categoria reclama de excesso de trabalho, falta de remuneração para cargos de chefia e de confiança, além de falta de estrutura.

Em nota, o sindicato informou que a partir de agora os delegados que trabalham em distritos que atendem a vários municípios, não mais farão o deslocamento para outras cidades. Apesar disso, os serviços de lavratura de flagrantes fica disponível nas cidades-sede onde funcionam os distritos policiais.

“No tocante às entregas das respectivas delegacias regionais, estas nunca foram criadas em lei, não existindo, portanto, nenhum ato normativo que discorra sobre suas respectivas atribuições e que, inclusive, absurdamente, alguns delegados vinham assumindo essas funções sem nenhum ato formal, seja uma portaria ou qualquer ato que fosse, mesmo esta não tendo a menor validade, pela razões já expostas”, declarou a presidente do Sindepol Piauí, Andrea Magalhães.

Sobre a nota emitida pelo Sindepol, a Delegacia Geral esclareceu que o acúmulo de comarcas e cidades por delegados no interior do Piauí é assegurado pela justiça, na qual determina a execução do trabalho. O órgão também negou que o sindicato tenha competência para entrega de cargos, já que não são responsáveis pela nomeação.

A Delegacia Geral informou ainda que a entrega de comarcas e delegacias regionais vai ser analisada e encaminhada para Corregedoria de Polícia Civil para instaurar um processo administrativo. Além disso, uma comissão vai avaliar os policiais civis que estão em estágio probatório.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS