Connect with us

DESTAQUES

Deputado Robert Rios quer barrar ‘campanha’ de Lula no Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Robert Rios (PDT) manifesta insatisfação contra a vinda do ex-presidente Lula (PT) ao Piauí. Nesta terça-feira (22/08), o parlamentar encaminhou um ofício à Procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRT), pedindo que o procurador Israel Gonçalves Santos aja para coibir o que ele chama de campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal.

“Solicito a Vossa Excelência providências no sentido de coibir campanha eleitoral antecipada ilegal e outras ações irregulares, no Estado do Piauí, pelo Senhor Luís Inácio Lula da Silva, anunciada para os dias 1º e 04 de setembro vindouro, em visita aos municípios de Macrolândia, Picos, Altos e Teresina, em total desrespeito à legislação”, diz trecho da petição feita pelo parlamentar.

Documento visa coibir campanha antecipada do Lula (Foto: Divulgação WhatsApp)

O presidente Lula está em uma caravana pelo Nordeste. No Piauí, as cidades de Altos, Picos, Marcolândia e Teresina serão visitadas. Sobre isso, o deputado Robert Rios declarou ao OitoMeia que a possível campanha antecipada do presidente Lula beneficia o que ele chama de “Toda a barca do PT no Piauí”, principalmente o governador Wellington Dias.

Ofício foi feito pelo deputado Robert Rios (Foto: Reprodução)

Publicidade

“Todo mundo tá vendo que o Lula está em caravana por todo o Nordeste e com ampla cobertura da imprensa, promovendo uma verdadeira campanha antecipada. Campanha neste período é ilegal, seja do Lula, do Dória do Robert Rios. Quando ele faz campanha aqui, ela serve para o Lula, para o Wellington e para o PT”, critica o pedetista.

PT RESPONDE

O PT não nega certo cunho político na vinda do ex-presidente ao Piauí, pois várias autoridades o acompanharão – deputados, prefeitos, vereadores, senadores e próprio governador. A agenda do Lula, segundo a sigla estadual, será voltada à energia renovável, educação e empreendedorismo.

“Nosso objetivo é tratar um projeto para o Piauí, para o Brasil. O deputado é da oposição, escreve o que quer e não podemos fazer nada”, argumenta ao OitoMeia Pedro Calixto, ex-vice-presidente estadual do PT e atual superintendente de Relações Institucionais e Gestão do governo.

Fonte: OitoMeia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS