Connect with us

DESTAQUES

Deputados visitam Francisco Macedo e se reúnem com produtores de leite e piscicultores; fotos

Publicado

em

O deputado Federal piauiense, Rodrigo Martins (PSB) e o deputado Estadual, Rubem Martins (PSB) estiveram na manhã de hoje, quinta-feira, 27, no município de Francisco Macedo. Na ocasião foram recepcionados pelo prefeito municipal Nonato Alencar, vereadores e secretários municipais e produtores de leite e piscicultores da cidade.

Em uma importante reunião os líderes políticos discutiram maneiras de potencializar a produção do leite e de peixes em Francisco Macedo. O evento aconteceu na residência do prefeito e reuniu dezenas de produtores de leite e piscicultores.

Recentemente o município recebeu um investimento no valor de R$ 189.900,00 (cento e oitenta e nove mil e novecentos reais) por meio de uma emenda parlamentar do deputado Rodrigo Martins e fez a aquisição de um caminhão modelo Ford Cargo 816 com baú frigorífico, prateleiras, divisória fixa e equipamento de refrigeração para impulsionar a economia local por meio dos agricultores familiares.

Durante a reunião com os produtores de leite e piscicultores o deputado Rubem Martins destacou as conquistas e ações que tem feito pelo município, como a aquisição do tanque de resfriamento de leite implantado no município ainda no governo Wilson Martins, época em que o mesmo era Secretário do SDR.

“Estou muito feliz em saber que a associação de Francisco Macedo está sendo um sucesso, pois muitos projetos em diversas cidades foram abandonados. Aqui valem apenas os investimentos feitos”, disse o deputado.  Ele destaca ainda que os piscicultores de Francisco Macedo mostraram que são organizados e que possuem potencial para crescer. Fez elogios aos produtores de leite e garantiu que irá continuar em busca de investimentos para o município, “os produtores de leite também merecem destaque, pois apesar da seca que castigam essa região, ele produzem certa de 600 litros de leite por dia”, finalizou.

Publicidade

Já Rodrigo, falou sobre a nova conquista, o caminhão frigorifico e anunciou mais investimentos. “Estamos disponibilizando para a querida Francisco Macedo uma emenda para a construção de calçamentos, obra esta que já está empenhada e que, em breve, estará beneficiando a população; essa é nossa obrigação honrar cada voto que recebemos aqui e representar este povo ordeiro e acolhedor” garantiu o deputado

Também presente na reunião o prefeito Nonato Alencar, agradeceu o apoio incondicional dos deputados Rubem Martins e Rodrigo Martins ao município nesta luta para o equilíbrio financeiro e impulsionamento da economia municipal e lembrou que através de ações dos deputados, hoje o município conta com diversas obras de mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento. “Me coloco à disposição dos produtores de leite e piscicultores e reafirmo o compromisso para a continuidade das parcerias que visem aumentar a produtividade e gerar rendas ao homem do campo”, disse.

O presidente da associação de Produtores de Leite (em fase de registro), Marciel Francisco da Silva Sousa, avaliou o encontro com os deputados. “Foi um momento de discutir propostas e integrar melhorias para nós pequenos produtores de leite e também para os piscicultores”, pontuou.

Além dos deputados e o prefeito, estiveram presentes na reunião o presidente da associação dos piscicultores, Izedito Coutinho; o ex-prefeito e atual secretário de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sebastião Alencar; as vereadoras Jacira Alencar e Mailane Carvalho e o Secretário de Obras, ex-vereador, Elias Silva. Entre outras autoridades do município.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS