Desafio do Galo entra para o calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Ciclismo
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/01/18

Desafio do Galo entra para o calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Ciclismo

O centenário município de Jaicós alcançou mais uma grande conquista. O Desafio do Galo, primeira grande competição de ciclismo realizada na cidade, que foi promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Naativa Produções, passa a fazer parte do calendário oficial de provas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição foi idealizada pelo prefeito municipal Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite (PSD).

No Piauí, além de Jaicós, fazem parte também do calendário as cidades de Teresina, com o Rally Cerapió, Short Track Giro Radical e Evo Cross, Demerval Lobao, com o 1º Desafio Catraca Forte Team, Pau D\’Arco – PI, Rally 40º, Pedro II, 2º Desafio das Opalas, Picos , Picos Pro Race e Floriano, com o evento Floriano Ride.

O 1º Desafio do Galo, que é uma prova de ciclismo na modalidade Mtb Marathon, aconteceu no dia 7 de setembro de 2017, como parte das comemorações alusivas ao Dia da Independência. A competição contou com a participação de mais 200 de ciclistas do Piauí e dos outros oito estados da região Nordeste, além do Rio de Janeiro e do Paraná. Devido à grande repercussão e sucesso na realização do evento, a CBC adicionou a competição ao Hall de provas para o calendário 2018.

Daniel Freitas, integrante da Naativa Produções, através das redes sociais anunciou e comemorou a notícia. Segundo ele, é uma grande conquista para o esporte jaicoense e piauiense, que foi conseguida também através do esforço do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite. “É uma grande conquista para o esporte jaicoense e piauiense, isso é reflexo do empenho e dedicação do prefeito Neném de Edite para realização da prova de alto nível e desenvolvimento do esporte na cidade. Nada seria possível se não fosse a ousadia e visão do prefeito em acreditar, apoiar e realizar um grandioso evento de ciclismo” disse ele.

Daniel ressaltou ainda, que através da conquista o evento terá uma repercussão ainda maior e atrairá mais atletas para participar da competição. “Para 2018, com essa conquista, sem dúvida a prova terá uma maior repercussão e a organização espera no mínimo cerca de 300 atletas para a disputa. O sucesso do Desafio do Galo é uma soma de fagotes que em 6 anos que estou no ciclismo nunca vi em lugar nenhum do estado do Piauí. Toda população Jaicoense abraçou o evento, recepcionaram os atletas vindos de outros estados e deram um show na torcida durante os 50km da prova” finalizou ele.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Ambulância é interceptada e paciente é morto a tiros em Araripina

Homens armados em um carro interceptaram uma ambulância, na BR-316, em Araripina, no Sertão do Estado, e assassinaram um homem já baleado, identificado com Wiliam de SouzaPereira, 19 anos, que

Fronteiras 0 Comments

Eletrobras realiza operação de combate ao desvio de energia em Fronteiras

Na manhã desta quarta-feira (03/08), chegou em Fronteiras uma equipe de eletrotécnicos para executar inspeção em alguns consumidores. Esta equipe veio sob o comando do Sr. Janderson Sousa, Gerente de

DESTAQUES 0 Comments

Henrique Pires afirma que irá buscar mais recursos para o Piauí

Três meses depois de ser exonerado da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, onde ficou 1 ano e 11 meses, o piauiense e engenheiro civil