Detento é espancado até a morte dentro de cela em penitenciária do Piauí
Publicado por: | Data: 09/10/19

Detento é espancado até a morte dentro de cela em penitenciária do Piauí

Um detento identificado como Roberto Luís da Silva, de 33 anos, foi assassinado em uma das celas da Penitenciária Mista de Parnaíba na madrugada desta quarta-feira (09/10).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou ao 180 que o detento estava em prisão preventiva por furto.

Segundo ele, o preso estava em uma cela de isolamento, onde ficam os detentos que aguardam punição por indisciplina, e pode ter acontecido algum desentendimento.

Roberto foi espancado, a maior parte das agressões foram na cabeça e ninguém escutou pedidos de socorro. Dois suspeitos do assassinato já foram identificados.

Kleiton Holanda faz um alerta para a superlotação da penitenciária, quem tem capacidade para 157 presos, mas hoje há 650. Além disso, agentes penitenciários foram remanejados para o novo presídio de Altos, piorando o problema de falta de profissionais, que já é escasso.

Fonte: 180 graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Campo Grande do PI

Festa em louvor a São Benedito é celebrada em Campo Grande do Piauí

A comunidade católica de Campo Grande do Piauí, pertencente a Paróquia Santa Ana de Monsenhor Hipólito celebrou de  27 de agosto a 05 de setembro, a 29ª Festa de São

DESTAQUES

Idepi suspende licitações no valor de R$ 42,1 milhões que seriam destinadas ao interior do Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) suspendeu a realização de 39 processos licitatórios, que estavam programados e tinham o objetivo de contratar empresas para execução de serviços de pavimentação

POLÍCIA

Mercado Público do povoado Riachão é alvo de criminosos em Itainópolis

Na madrugada desta terça-feira (27) o Mercado Público do povoado Riachão, localizado na zona rural no município de Itainópolis, foi alvo da ação de criminosos. Por volta da 00:00 horas