Detento é espancado até a morte dentro de cela em penitenciária do Piauí
Publicado por: | Data: 09/10/19

Detento é espancado até a morte dentro de cela em penitenciária do Piauí

Um detento identificado como Roberto Luís da Silva, de 33 anos, foi assassinado em uma das celas da Penitenciária Mista de Parnaíba na madrugada desta quarta-feira (09/10).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, informou ao 180 que o detento estava em prisão preventiva por furto.

Segundo ele, o preso estava em uma cela de isolamento, onde ficam os detentos que aguardam punição por indisciplina, e pode ter acontecido algum desentendimento.

Roberto foi espancado, a maior parte das agressões foram na cabeça e ninguém escutou pedidos de socorro. Dois suspeitos do assassinato já foram identificados.

Kleiton Holanda faz um alerta para a superlotação da penitenciária, quem tem capacidade para 157 presos, mas hoje há 650. Além disso, agentes penitenciários foram remanejados para o novo presídio de Altos, piorando o problema de falta de profissionais, que já é escasso.

Fonte: 180 graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Acidentes em BRs no Piauí custaram R$ 226,2 milhões; foram  159 mortes

A Confederação Nacional do Transporte (CNT)  disponibilizou, na quinta-feira (19),  o Painel CNT de Consultas Dinâmicas de Acidentes Rodoviários, com possibilidades diversas de consultas sobre acidentes no Brasil – nas diferentes regiões e Unidades

Padre Marcos 0 Comments

Prefeito Netinho inaugura quadra poliesportiva em Padre Marcos

O prefeito do município de Padre Marcos, Netinho Araújo (PMDB), realizou na noite desta quinta-feira, 30, a inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Cândida Macedo. Segundo o gestor,

POLÍCIA

Pistoleiro do Ceará diz ter vindo a Picos assassinar dois

A Policia Militar de Picos registrou uma tentativa de homicídio no município, o fato aconteceu na Rua Eder Barbosa no Bairro Aerolândia na manhã último domingo (22). De acordo com