Diocese de Picos encerra I Semana de Catequese
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 13/07/19

Diocese de Picos encerra I Semana de Catequese

Terminou, nesta sexta-feira (12), a I Semana de Catequese, organizada pela Diocese de Picos e que envolveu a todas as paróquias e áreas pastorais da região.  O evento aconteceu do Centro de Treinamento Diocesano, desde segunda-feira, e envolveu cerca de 100 catequistas.

De acordo com o Bispo Dom Plínio, o próximo passo da Semana de Catequese é esperar que os participantes do evento espalhem as boas novas em suas áreas pastorais.

“Valeu o esforço do padre Wagner Carvalho, que é o assessor da formação da nossa Diocese, juntamente com sua equipe. Eles trabalharam esse evento com muito afinco, e toda a comunidade diocesana se empenhou na divulgação. 98 catequistas receberam seu certificado, provando que receberam a formação e agora o objetivo é que eles espalhem o que aprenderam aqui em suas paróquias e áreas pastorais, mas que não fique com cada um”, disse ele.

Padre em Paulistana, Wagner Carvalho foi o coordenador da I Semana Diocesana de Catequese, ele fez uma avaliação positiva sobre o encontro.

“A semana de Catequese nasceu de uma necessidade formativa. Nosso objetive é envolver no mesmo espaço catequistas de todas as pastorais e paróquias para refletir um pouco sobre esse serviço tão necessário, que é a catequese nas paróquias. Então houve, além da mobilização, cronograma, escolhas de temas, pensamentos de quem deveria ser colocado como facilitador para esses jovens e manter as expectativas que sonhávamos. Então a avaliação é positiva e prospectiva”, afirmou.

O padre Cláudio Santana, da Paróquia em Jaicós, esteve presente no encerramento e fez sua avaliação sobre o evento.

“Pude acompanhar essa semana, através dos meios de comunicação e vindo aqui algumas vezes, e foi possível perceber a animação dos catequistas em participarem desse encontro. Para nós, que estamos nas paróquias, iniciando nossos trabalhos pastorais, é um motivo de muita alegria e, também, esperança, pois ver nossos catequistas saindo daqui tão revigorados, para nós é um sinal de que Deus quem orquestrou isso tudo”, declarou.

Foi eleita, ainda durante o encontro, a Comissão Diocesana de Catequese. Segue abaixo a lista dos novos membros.

Confira as imagens do encerramento da I Semana Diocesana de Catequese, com entrega de certificado para os participantes.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Prefeitura de Picos divulga 2ª chamada da lista de classificados para o Cursinho Municipal

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude, divulga a segunda lista de classificados convocados para o Cursinho Pré Vestibular Professor José Bispo. A lista conta com 20

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA│Equatorial faz manutenção e amplia rede de energia em avenida do povoado São João Batista

Após requerimentos da Prefeitura de Vila Nova do Piauí encaminhados à empresa Equatorial Energia (antiga Cepisa), para substituição de um poste que estava em condições indevidas ameaçando a segurança de

Jaicós

Escolinha Pequeno Polegar divulga nota desejando uma Feliz Páscoa a comunidade jaicoense

A Escolinha Pequeno Polegar, conceituada organização educacional que atua há 29 anos na rede privada do município de Jaicós, divulgou uma nota desejando uma Feliz Páscoa à comunidade jaicoense. A