Diocese de Picos lança Caminhada da Solidariedade 2019
Publicado por: | Data: 09/03/19

Diocese de Picos lança Caminhada da Solidariedade 2019

A Diocese de Picos lançou na manhã deste sábado (09), durante coletiva de imprensa, no salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a a 14ª Caminhada da Solidariedade e da Paz 2019 com o tema “Unidos pela solidariedade: promovendo o direito e a justiça”.

A caminhada acontece no dia 09 de junho, às 07h00, com início na Avenida Beira Rio, segue pela Passagem das Pedras até o centro de Picos, sendo concluída com uma missa na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, às 09h00.

Estiveram presentes na coletiva o Bispo Diocesano Dom Plínio, o Padre Marcos Roberto – coordenador da campanha 2019, o Padre Chiquinho e o Padre Davi, além da equipe de organização e comunicação da Caminhada.

Dom Plínio acredita que o tema vai despertar nas pessoas a vontade em participarem do evento. “Esse tema é um tema muito forte. Então esperamos que isso desperte nas pessoas o interesse em participarem. Nunca faltou esse interesse, mas esse ano queremos que haja mais despertar em todas as pessoas da região”, desafiou o Bispo.

O Bispo afirmou ainda que os recursos arrecadados serão investidos na Casa de Apoio, a fim de que seja reformada. “Nossa intenção é que haja essa casa de apoio para pessoas em situação de rua ou até mesmo que estejam passando pela cidade e não tenham onde ficar. Vale ressaltar que não é uma casa de moradia, é um ponto de apoio onde a pessoa vai poder ficar no máximo 3 dias”, declarou.

Dom Plínio disse ainda que espera ajuda dos governos municipal e estadual com recursos para estruturação e manutenção da Casa de Apoio. “Sei que eles não vão construir a casa de apoio, isso fica por conta da população. Mas espero que haja ajuda em relação a isso. Depois de 15 anos que estou aqui eu pude perceber o quanto o coração das pessoas é generoso”, disse.

O Padre Marcos Roberto relatou que há muita alegria, confiança e certeza de que a 14ª Caminhada da Fraternidade será um sucesso, atingindo seu objetivo. Ele disse ainda que a divulgação já tem sido feita em todas as paróquias da Diocese.

“No primeiro ano a gente vai avaliando e comparando com as anteriores, propondo mudança onde precisa ser mudado, mas mantendo a essência”, disse o Padre Marcos ao ser questionado como tem sido liderar pela primeira vez um evento de tamanha magnitude.

Lurdes Leal, membro da equipe de divulgação e organização da caminhada, disse estar com boas expectativas para o evento este ano. “A gente sempre tem uma boa expectativa. É um projeto social e de evangelização muito bom. Fato é que está dando certo há 14 anos e cremos que vai dar certo este ano. Nosso objetivo é que as pessoas sejam atraídas à solidariedade”, disse ela.

Lurdes ressaltou ainda que as camisetas estão no valor de R$ 20,00 e estão sendo vendidas em todas as paróquias e, principalmente, na Cúria Diocesana.

Equipe responsável pela organização da Caminhada

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piauienses morrem soterrados após desabamento em garimpo no Suriname

Dois jovens piauienses da cidade de Matias Olímpio morreram soterrados após um deslisamento de terra esta semana em um garimpo no Suriname. Os dois jovens, identificadas como Antônio Filho e Leonardo, estavam

DESTAQUES

Detento morre ao ir capinar sítio de agente e Sejus abre investigação

A secretaria estadual de Justiça determinou abertura de processo administrativo para investigar a morte “misteriosa” de um interno da Unidade de Apoio Prisional, em Altos, distante 37 km de Teresina.

Picos

Enfermagem da UFPI de Picos realiza palestra para detentas em homenagem ao Dia das Mães

Durante toda a manhã desta quarta-feira (08), alunas do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí estiveram presentes na Penitenciária Feminina de Picos para realizarem uma programação para as