Connect with us

Belém do Piauí

DO ALTO | Veja imagens aéreas da cidade de Belém do Piauí

Publicado

em

O Blog do Alto, do portal Cidades na Net, objetiva mostrar cidades de cima, através de fotos capturadas com o uso de um drone. No último domingo, 18, a reportagem visitou Belém do Piauí, situada na região Sudeste do Estado, distante cerca de 385 km da capital, Teresina.

Belém, antigo povoado Malhada Grande, foi emancipado cidade em 1995. No auge dos seus 22 anos de existência, se destaca pela beleza e planejamento. A sede do município tem longas avenidas asfaltadas, tem a grande maioria das ruas pavimentadas, além de prédios públicos, comerciais e muitas residências com arquitetura moderna.

É uma cidade em constante crescimento. Além da luta diária de um povo trabalhador, os belenenses, em sua maioria, agricultores, parte desse também desenvolvimento é atribuído a um trabalho desenvolvido pelo atual prefeito, Ademar Aluísio de Carvalho – MDB, que exerce o seu terceiro mandato. Ademar ocupa cargo eletivo desde a emancipação. Ele foi eleito vereador na primeira eleição, em 1996, quando eleitores também elegeram o primeiro prefeito, Antônio Gomes de Sousa, o Jurdan, que deu início ao projeto depois do desmembramento do município de Padre Marcos. No segundo pleito, no ano de 2000, Ademar foi eleito vice-prefeito ao lado de Jurdan. Na terceira eleição, em 2004, foi candidato a prefeito, eleito, depois reeleito em 2008, apoiou e elegeu a sobrinha Débora Carvalho como prefeita em 2012, e em 2016 foi eleito para o seu terceiro mandato como chefe do Executivo Municipal.

Ao longo desses anos, Ademar tem atraído muitos investimentos e implementado grandes projetos infraestruturantes em Belém do Piauí, tornando a pequena e jovem cidade em referência na região.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS