Connect with us

DESTAQUES

DO ALTO | Veja imagens aéreas da cidade de Inhuma Piauí; terra de um povo hospitaleiro e trabalhador

Publicado

em

O Blog do Alto, do portal Cidades na Net, objetiva mostrar cidades de cima, através de fotos capturadas com o uso de um drone.

A reportagem do site esteve no mês de junho, no município de Inhuma Piauí, cidade situada na mesorregião do centro-norte piauiense e na microrregião de Valença do Piauí, a exatos 240 quilômetros da capital, Teresina e mostramos aqui imagens feitas em diversos pontos da sede do município.

Segundo dados do IBGE, o município de Inhuma foi criado pela Lei Estadual nº 985, de 17 de maio 1954, desmembrando-se de Valença do Piauí e instalado no dia 13 de junho do mesmo ano, passando seus habitantes a denominarem-se “inhumenses”.

Ainda segundo dados do IBGE do censo de 2010, o município tem uma população de 14.868 habitantes e extensão territorial de 1.027,42 Km2. com as seguintes coordenadas geográficas 6° 40´44´´ de latitude e 41° 44´27´´ de longitude. Os Limites geográficos são: ao Norte – com Valença do Piauí e Lagoa do Sitio, ao Sul – com Ipiranga do Piauí, ao Leste – com São José do Piauí, São João da Canabrava e Santana do Piauí, a Oeste – com Novo Oriente do Piauí e Oeiras.

_Confira as imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS