Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de cinco padres da Diocese de Picos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/07/18

Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de cinco padres da Diocese de Picos

 Em nota oficial divulgada  nesta terça-feira, 10, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou as transferências e nomeações de 5 padres.

De acordo com Dom Plínio, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O padre Gregório Leal Lustosa, deixará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras, e assumirá a Paróquia Nossa senhora do Patrocínio em Pio IX. Ele será nomeado no dia 28 de julho.

O padre José Marcos da Silva  Filho, foi nomeado  vigário  na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco em Picos. A posse acontecerá no dia 29 de julho.

O padre  Francisco Antônio Feitosa, foi nomeado vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, onde será empossado no dia 30 de julho.

O padre Wagner  Francisco de Sousa Carvalho, que está em Roma, na Itália, fazendo Mestrado em Catequese, retornará  e foi nomeado para  assumir  a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. A posse do Padre Wagner será realizada dia 01 de agosto.

O padre Gildo Coelho de Sousa assumiu a Paróquia  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras  no dia 05 de julho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

No 1° mês com Bolsonaro, Bolsa Família corta 381 mil benefícios

O relatório do mês de janeiro do programa Bolsa Família aponta que o número de famílias beneficiadas foi reduzido em 381 mil em relação a dezembro de 2018. O corte,

DESTAQUES 0 Comments

Prefeitura de Itainópolis abre teste seletivo com 40 vagas em diversos cargos; veja o edital

A Prefeitura Municipal de Itainópolis divulgou na segunda-feira, 20, o edital do teste seletivo para preenchimento de 40 vagas em diversos cargos no âmbito da administração pública municipal. Os salários

DESTAQUES 0 Comments

Prefeito e outras personalidades parabenizam Jaicós pelos seus 183 anos. Veja!

Jaicós, o sétimo município mais antigo do Piauí, completa hoje, dia 21 de janeiro, 183 anos de emancipação. Algumas personalidades divulgaram mensagens homenageando e parabenizando o município pelo seu aniversário.