Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de cinco padres da Diocese de Picos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/07/18

Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de cinco padres da Diocese de Picos

 Em nota oficial divulgada  nesta terça-feira, 10, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou as transferências e nomeações de 5 padres.

De acordo com Dom Plínio, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O padre Gregório Leal Lustosa, deixará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras, e assumirá a Paróquia Nossa senhora do Patrocínio em Pio IX. Ele será nomeado no dia 28 de julho.

O padre José Marcos da Silva  Filho, foi nomeado  vigário  na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco em Picos. A posse acontecerá no dia 29 de julho.

O padre  Francisco Antônio Feitosa, foi nomeado vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, onde será empossado no dia 30 de julho.

O padre Wagner  Francisco de Sousa Carvalho, que está em Roma, na Itália, fazendo Mestrado em Catequese, retornará  e foi nomeado para  assumir  a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. A posse do Padre Wagner será realizada dia 01 de agosto.

O padre Gildo Coelho de Sousa assumiu a Paróquia  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras  no dia 05 de julho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Homem morre em colisão frontal com camionete D20; veja imagens

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma camionete modelo D20 resultou na morte de uma pessoa identificada apenas por “Manoel de Teresinha”. Segundo informações, a vítima seguia sozinha conduzindo

Jaicós

Polícia Militar inicia curso de formação da Força Tática em Jaicós

A Polícia Militar do Piauí realiza, no período de 15 a 20 de janeiro, em Jaicós, cidade sede da 3ª Companhia do 4º Batalhão da PM, o Curso de Nivelamento

Massapê do Piauí

Prefeito Chico Carvalho anuncia atrações da festa do aniversário de Massapê do PI. Veja!

Massapê do Piauí se prepara para festejar seus 22 anos de emancipação política. A mais importante data do calendário oficial do município será celebrada com diversas atividades cívicas, religiosas, esportivas,