Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de cinco padres da Diocese de Picos
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 11/07/18

Dom Plínio anuncia transferências e nomeações de cinco padres da Diocese de Picos

 Em nota oficial divulgada  nesta terça-feira, 10, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, anunciou as transferências e nomeações de 5 padres.

De acordo com Dom Plínio, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O padre Gregório Leal Lustosa, deixará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras, e assumirá a Paróquia Nossa senhora do Patrocínio em Pio IX. Ele será nomeado no dia 28 de julho.

O padre José Marcos da Silva  Filho, foi nomeado  vigário  na Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Junco em Picos. A posse acontecerá no dia 29 de julho.

O padre  Francisco Antônio Feitosa, foi nomeado vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, onde será empossado no dia 30 de julho.

O padre Wagner  Francisco de Sousa Carvalho, que está em Roma, na Itália, fazendo Mestrado em Catequese, retornará  e foi nomeado para  assumir  a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. A posse do Padre Wagner será realizada dia 01 de agosto.

O padre Gildo Coelho de Sousa assumiu a Paróquia  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras  no dia 05 de julho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Massapê do Piauí

Em clima de São João, Educação de Massapê realiza Encontro Pedagógico e lança projeto

Junho é mês em que se comemora o São João,  tradicional  festa cultural nordestina. E foi nesse clima que a Secretaria de Educação de Massapê realizou nesta quinta-feira, 01, na

Jaicós 0 Comments

Prefeita Waldelina Crisanto e comitiva visitam 15 obras no município de Jaicós. Veja!

Diversas obras nas áreas de abastecimento de água, saúde, educação e esportes estão em andamento na zona urbana e rural do município de Jaicós. Algumas já concluídas e outras em

Caldeirão Grande do Piauí 0 Comments

Reunião define condutas a serem adotadas pelos partidos políticos de Fronteiras, Caldeirão Grande, São Julião e Alegrete do Piauí

Foi realizado  na manhã desta quinta-feira, 18, uma reunião no Fórum da Comarca de Fronteiras entre o Dr. João Manoel de Moura Ayres, Dr. Edgar dos Santos Bandeira Filho, respectivamente, Juiz