Connect with us

DESTAQUES

Dono de hamburgueria é preso no PI suspeito de furto de energia em R$ 100 mil

Publicado

em

Um empresário, proprietário de uma hamburgueria e de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis da zona leste da Capital, foi preso em operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Ele foi autuado por furto qualificado após a suspeita de fraude nos medidores de energia das duas empresas. O prejuízo estimado com a suposta fraude é de R$ 100 mil.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística do Piauí foi constatado que a medição do consumo de energia elétrica não estaria sendo feita corretamente.

De acordo com o Greco, na hamburgueria cerca de 80% da energia consumida seria desviada. Já na loja de conveniência, o percentual chegaria a 67%.

O flagrante ocorreu ontem (25). Nesta quinta-feira (26), o empresário passou por audiência de custódia e foi solto. Ele está em liberdade provisória com medidas cautelares.

De acordo com o Código Penal, a pena do crime de furto qualificado varia de dois a oito anos, multa, além do pagamento do consumo não registrado durante o período da irregularidade.

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS