Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha faz entrega de livros, realiza palestra e promove visita à biblioteca Nemésio Joaquim da Rocha

Publicado

em

A Educação do município de Alagoinha do Piauí é uma das dimensões sociais prioritárias da gestão. Com objetivo de fortalecer o conhecimento, a Prefeitura Municipal, através do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, órgão que tem a frente, a secretária Anatália Rocha, adquiriram novos livros educativos para o Ensino Infantil. A aquisição contemplou as escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.

Os livros foram entregues, na manhã desta quarta-feira (20), para alunos do Ensino Infantil que integram Creche, Pré 1 e Pré 2, nas Escolas Francisco Teodoro de Brito, Joaquim José da Silva, João Francisco de Sousa, Joaquim Domingos de Sousa e Jonas Nicolau da Rocha- Sede

De acordo com a secretária municipal de Educação, Anatália Rocha, a iniciativa da gestão municipal na aquisição do material é uma medida que visa aprimorar e contribuir com o desempenho dos alunos e facilitar também o trabalho dos professores, visto que o ensino infantil não recebe livros, pois os mesmos são destinados apenas para o Ensino Fundamental.

“Os alunos ficaram muito empolgados com os novos livros. Essa iniciativa partiu em conjunto com a gestão do prefeito Jorismar Rocha e a Secretaria de Educação, tendo em vista, assim, incentivar mais a Educação através da leitura”, afirmou a secretária e primeira-dama.

Anatália Rocha participou da ocasião de entrega dos livros na Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha – Sede, cuja unidade de ensino infantil tem como diretora, Penha Rocha, a coordenadora Nelita, juntamente com a diretora do Departamento de Ensino Infantil, Givanilda de Jesus.

Publicidade

Os novos livros foram adquiridos com recursos próprios do município por meio da Secretaria de Educação.

Ainda nesta quarta-feira, durante a tarde, alunos da Escola Jonas Nicolau da Rocha – Anexo, participaram de uma palestra onde foi tratado a respeito do tema “Políticas Públicas, ação referente a campanha da fraternidade”, ministrada pelo administrador Reginaldo Neto, e a advogada, Dra. Cláudia Fernanda.

Na ocasião estavam presentes a diretora Lucilene Araújo, a coordenadora Francisca Maria e demais professores que integram o corpo docente da escola.

Outro acontecimento dentro da programação, com a finalidade de incentivar a leitura para os discentes da instituição, as profissionais da Educação de Alagoinha, levaram alunos do 5º ano da Unidade de Ensino Anexo, para uma visita na Biblioteca Pública Municipal, Nemésio Joaquim da Rocha, oportunidade que a diretora Lucilene Araújo, as professoras Martiliana, Robinha, Djania e a secretária de Educação do Município, Anatália Rocha, puderam acompanhar os alunos.

Para a secretária, a entrega de livros, a visita à biblioteca e também a participação na palestra são valiosos, visto que proporcionam ao alunado a oportunidade de desenvolver a leitura, instigar o conhecimento estabelecendo maior poder percepção.

“Foram momentos nesta tarde, onde os alunos tiveram privilégios de interagirem com o conhecimento na palestra, além da outra ocasião que os discentes tiveram, que foi o contato com os livros na biblioteca e, assim, puderam ter maior familiaridade com a leitura. Outro ponto de destaque, é que os alunos do ensino infantil foram contemplados com a entrega de novos livros que vão estimular a leitura e o contato com o saber, além de facilitar o trabalho dos professores gerando melhores resultados”, concluiu a secretária.

Publicidade

-Fotos: 

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS