Connect with us

DESTAQUES

Educação de Francisco Macedo realiza Jornada Pedagógica e abre o ano letivo 2017

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, através da Secretaria de Educação, realizou no período de 07 a 10 de março a I Jornada Pedagógica, evento que abriu oficialmente o ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

Segundo o secretário de Educação, Virgílio Alencar, a Jornada teve como como objetivos, planejar ações estratégicas para os próximos 200 dias letivos e estabelecer metas para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na Rede Municipal de Ensino.

Para isso, foi realizado um ciclo de palestras abordando temas diversos e direcionados a todos os servidores envolvidos no processo educacional, desde os professores, zeladores, merendeiras, vigias e monitores, até os motoristas.

Virgílio Alencar, secretário municipal de Educação

“Todos esses são agentes estão envolvidos no processo educacional, desde o motorista, que transporta o aluno até a escola, aos professores que ensinam, os vigias e zeladores que protegem e cuidam do ambiente escolar, e a merendeira que cuida da alimentação. E tendo cada um à sua importância, entendemos que todos deveriam ser capacitados, orientados para desenvolverem com empenho e dedicação suas funções”, disse Virgílio.

Na abertura, na terça-feira (7), a nutricionista Auriléia Paiva ministrou uma palestra com o tema “Higiene e Manipulação” para os zeladores, merendeiras, monitores e vigias.

Publicidade

O segundo dia da Jornada foi voltado para os professores da Rede Municipal de Ensino. A secretária executiva de Educação, Carisma Alencar, que esteve à frente da pasta nos últimos anos, apresentou o perfil do novo secretário Virgílio, que tem uma longa trajetória como educador da Rede Municipal. “Virgílio está preparado para desenvolver um grande trabalho na Educação de Francisco Macedo”, disse. Na ocasião, Niedja Mendonça apresentou toda a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda pela manhã, a professora Elisabete de Jesus ministrou uma palestra com o tema “Ensino e Aprendizagem”. À tarde, os professores se reuniram para planejar o ano letivo do Ensino Fundamental I e II. “Inter relações entre a oralidade e a escrita” e “Criando um ambiente alfabetizador” também foram temas abordados pelos palestrantes no terceiro dia da Jornada Pedagógica, dentro do Programa Nacional de Aprendizagem na Idade Certa (PNAIC).

O prefeito Nonato Alencar participou do segundo dia da Jornada e deu as boas vindas aos profissionais da educação. O gestor municipal afirmou que a Educação é prioridade na sua gestão e se colocou à disposição da classe.

“O desejo da nossa gestão é que vocês façam um bom trabalho. A parte mais importante na formação e um cidadão é a educação, e é isso que queremos para nossas crianças, uma educação de qualidade para que tenham um futuro promissor. A Prefeitura está pronta para apoiar, trabalhar junto a fim de que possamos cada dia progredir mais. Temos visto avanço na Educação de Francisco Macedo. Isso não é dito pela gente, até o Tribunal de Contas do Estado do Piauí elogiou a nossa equipe da Educação”, disse.

Mais fotos:

Publicidade



Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS